Univates: Agenda de Eventos

Postado em 08/08/2017 11h02min

Por -

8 de agosto - terça-feira
Acolhida aos calouros do curso de Nutrição
Acolhida aos calouros do curso de Nutrição deste semestre conta com conversa com a coordenação e o Diretório Acadêmico do curso.
Horário: a partir das 19h10min
Onde: auditório do Prédio 9

9 de agosto - quarta-feira
Aula inaugural do curso de Gastronomia
Na aula inaugural será realizada palestra com o chef confeiteiro Marcelo Gonçalves. Há 20 anos ele comanda Pôtissier, bistrô e confeitaria na rua Marquês do Pombal, em Porto Alegre.
Horário: 19h10min às 22h30min
Onde: auditório do Prédio 9 da Univates

10 de agosto - quinta-feira
Encontro Estadual de Jovens Empresários
A programação de 2017 oferece três palestras, apresentadas em formato de case pelos profissionais convidados
Onde: Teatro Univates

Palestra com o arquiteto Fernando Forte sobre obras do escritório FGMF Arquitetos
Horário: 19h às 21h30min
Onde: auditório do Prédio 7 da Univates

11 de agosto - Sexta-feira
Festa dos Bixos: Somos Universidade (Univates/DCE)
O evento traz uma comemoração tripla e promete integrar calouros, veteranos, professores, funcionários e comunidade em geral. Isso porque a festa de sequência as celebrações da Instituição em Universidade, além de dar boas-vindas aos bixos e, claro, festejar o Dia do Estudante. Para completar a noite, as bandas Chimarruts e Ultramen sobem ao palco para comandar a festa, que contará também com um DJ e food-trucks.
Horário: a partir das 20h45min
Onde: gramado ao lado do Centro Cultural

12 de agosto - sábado
Cerimônia de Colação de Grau dos Cursos da área de Ciências Exats e Tecnológicas 2017A

Cerimônia de Colação de Grau dos Cursos da Área da Gestão Organizacional 2017A

Liga Gaúcha de Futsal
Jogo: ALAF x AES

14 de agosto - segunda-feira
II Jornada da Psicologia: suicídio no contexto regional e as possibilidades de cuidado
A II Jornada da Psicologia, em sua segunda edição, abordará o suicídio. O objetivo das atividades é apresentar a contextualização dos cenários frente ao suicídio na região do Vale do Taquari e no estado, além de discutir e problematizar situações de risco e práticas de cuidado.
Período: 14 e 15 de agosto
Onde: Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

15 de agosto - terça-feira
10ª Copa Univates/DCE

16 de agosto - quarta-feira
III Fórum de Língua Portuguesa como Língua Adicional
O fórum de formação se justifica pela necessidade de instrumentalizar os interessado a ministrar aulas de Português como Língua Adicional para imigrantes do Vale do Taquari.
Horário: 13h45min às 15h45min
Onde: sala 201 do Prédio 7 da Univates

Palestra - A Ecologia dos Estados Modernos: absolutismo, burocratização e natureza
A atividade será ministrada por Eduardo Relly, graduado em História pela Univates.
Horário: 19h30min às 21h
Onde: auditório do Prédio 16 da Univates

17 de agosto - quinta-feira
Humberto Gessinger no Teatro Univates
O cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor Humberto Gessinger lança sua turnê “Desde Aquele Dia - 30 anos de A Revolta dos Dandis”, trazendo ao palco do Teatro Univates músicas de seu novo EP, que leva o mesmo nome da turnê, além dos grandes sucessos de sua carreira solo, e com os Engenheiros do Hawaii.
Investimento: ingressos entre R$ 105,00 e R$ 270,00

Palestra Das disciplinas à indisciplina, com Attico Chassot
Palestra com o professor Attico Chassot, que abordará o tema de seu último livro, "Das disciplinas à indisciplina".
Horário: das 19h10min às 21h
Onde: auditório do Prédio 9 da Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

18 de agosto - sexta-feira
10ª Copa Univates/DCE