Seja bem-vindo!

Postado em 27/07/2017 10h45min

Por Ana Amélia Ritt

As aulas da Univates voltam na próxima segunda-feira, dia 31. Com o término do recesso letivo, a Instituição prepara-se para receber acadêmicos e professores. Além dos banners de boas-vindas espalhados pela Instituição e de programações especiais preparadas por alguns cursos, funcionários da Univates estarão pelos corredores disponíveis para auxiliar os estudantes com possíveis dúvidas. Um vídeo de boas-vindas também poderá ser conferido nas TVs do campus e na parede do Centro Cultural.

A fim de informar a comunidade acadêmica sobre o funcionamento de alguns serviços da Univates, elaboramos uma “lista-amiga”, confira:

Universo Univates
Salas de aula, frequências, notas, boletos e demais questões acadêmicas podem ser conferidos no site www.univates.br/universo.

Aqui você pode acompanhar o planejamento das aulas de cada disciplina, assim como fazer contato com os professores e colegas.

Atendimento Univates
Matrículas, protocolos e situação financeira podem ser realizados na sala 310 do Prédio 9. Todas as dúvidas acadêmicas podem ser esclarecidas no local de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h30min, e sábado, das 8h às 12h, pelo telefone (51) 3714-7010, pelo e-mail atendimento@univates.br ou pelo atendimento on-line no Universo Univates.

Tem sugestões ou críticas à Instituição? A Ouvidoria Univates tem a finalidade de avaliar e melhorar o atendimento dos serviços prestados. Entre em contato pelo telefone (51) 3714-7003 ou pelo e-mail ouvidoria@univates.br. A Ouvidoria atende nos turnos manhã e tarde, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Por meio da Central de Carreiras, a Instituição oferece à comunidade um importante elo entre o ensino e a vida profissional, inserindo os estudantes no mercado de trabalho. Você pode, por exemplo, cadastrar seu currículo e ser informado sobre vagas do Balcão de Empregos.

A Univates possui um programa de financiamento próprio, o CrediVates. Você pode financiar até 50% da mensalidade, sem juros, e pagar depois da conclusão do curso.

Diretório Central de Estudantes (DCE)
Espaço que possibilita a organização e a manifestação estudantil na Univates. Estão vinculados ao DCE os Diretórios Acadêmicos, que representam cada curso. Você pode conferir onde fica o DCE na sala 400 do Prédio 9. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5404, ou pelo e-mail dce@univates.br.

Deve ser priorizada a utilização da rede Univates, apesar de ainda estarem disponíveis as redes Univates-Alunos e Univates-Professores. Saiba mais sobre como se cadastrar aqui: www.univates.br/univates-tech/wireless/manual-do-wireless

Aplicativo
A Univates possui um app que facilita o acesso às notas, frequências e notícias. É possível fazer o download aqui.

A coordenação do sistema é feita pela empresa Estapar e o acesso para alunos, professores e funcionários ocorre com o Cartão Institucional. É possível comprar os créditos antecipadamente e conforme o tempo de permanência. Mais informações podem ser conferidas aqui: www.univates.br/transporte_hospedagem/estacionamento.

Impressões
As impressões e encadernações são terceirizadas, a empresa responsável é a Absoluta. Cada estudante pode realizar 60 cópias por disciplina de forma gratuita, ou seja, se você cursa três disciplinas, poderá utilizar 180 cópias ou impressões, apenas digitando seu código de aluno e senha. As lojas estão nos Prédios 1, 9, 11 e 16. Além delas, há terminais de autoatendimento. Saiba mais aqui: www.univates.br/noticias/20568.

A Univates apoia a internacionalização e possui uma Diretoria de Relações Internacionais (DRI), localizada na sala 526 do Prédio 9. Para participar da seleção de intercâmbio, são considerados os seguintes critérios: percentual de disciplinas cursadas, média geral das notas conforme histórico escolar e entrevista com representante da DRI e coordenador de curso. As inscrições para realizar intercâmbio em 2018A estarão abertas a partir de segunda-feira, dia 31. Mais informações em: www.univates.br/dri/alunos/mobilidade/passo-a-passo

Esporte e saúde
É possível usufruir os serviços do Complexo Esportivo com desconto especial. Tem academia, pilates, corrida na pista atlética, atividades circenses e outras. Confira mais informações aqui: www.univates.br/esporte-e-saude.

O Bicivates é o sistema de compartilhamento de bicicletas da Univates. Com 120 bicicletas distribuídas em três estações, oferece uma alternativa sustentável e gratuita de locomoção. Para utilizar o sistema, é necessário fazer um cadastro, retirar a chave nos pontos de empréstimo e, conforme o número da chave, pegar sua bicicleta. É possível ficar com a bicicleta por seis horas seguidas.

Twitter: @univates
Instagram: @univates

Procure o perfil do seu curso no Facebook e fique por dentro das novidades na sua área. :)

Confira os contatos dos principais setores aqui: www.univates.br/fale-conosco.

Texto: Ana Amélia Ritt

Nicole Morás