Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Que tal experimentar o gosto de uma nova cultura?

Postado em 13/06/2017 18h40min

Por Ana Amélia Ritt

A culinária tem forte influência na cultura de uma comunidade, desde o cultivo e a coleta dos mantimentos até o armazenamento e o preparo das iguarias. Há pratos característicos que traduzem hábitos de certos locais e alimentos que são mais consumidos devido à localização e ao clima, por exemplo. Pensando nessa troca cultural e na aproximação da comunidade acadêmica da Univates com outros países, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e o curso de Gastronomia organizam a primeira Semana Gastronômica Internacional. A atividade ocorre na próxima semana, nos dias 20, 21 e 22 de junho, e tem como proposta acrescentar lanches e pratos típicos nas opções oferecidas pelas cantinas e pelos restaurantes do campus.
 
Nesta primeira edição a escolha é o México. O lanche oferecido pelas cantinas será o famoso “sanduíche do Chaves” e será preparado pelo curso de Gastronomia com o auxílio de um aluno intercambista do México. Já o tipo de prato dos restaurantes variará conforme o dia. Segundo a DRI, o objetivo do evento é aproximar a comunidade acadêmica de experiências internacionais, ou seja, uma espécie de intercâmbio cultural sem sair de casa.
 
A ação ocorrerá de três em três meses. A cada edição a Semana Gastronômica Internacional trará pratos de um país que tenha universidades parceiras da Univates.
 
Texto: Ana Amélia Ritt

Divulgação

Divulgação

Freepik / Divulgação

Notícias Relacionadas