Inspiração, inovação e domínio do idioma foram tema de redação

Postado em 11/06/2017 15h

Por Elise Bozzetto e Nicole Morás

A Univates realizou neste domingo,11, mais um processo seletivo. A prova única de redação foi aplicada no campus de Lajeado para ingresso em 41 cursos oferecidos pela Instituição.

A partir da leitura do texto “Inspiração”, de Lya Luft, publicado na Zero Hora de 06 de maio de 2017, os candidatos puderam escolher três temas para a redação: “Criatividade ou transpiração: o que pesa mais no processo de criação e inovação?”, “Qual a importância do domínio do próprio idioma para inserção no mercado de trabalho?” ou “O que (ou quem) inspira você?”.

A primeira candidata a entregar a redação foi Daiana Carolina Kroth, 18 anos, de Venâncio Aires. Pela primeira vez no campus da Instituição, ela concorre a uma vaga do curso de Ciências Contábeis. “Escolhi a Univates, pois minha irmã já estuda aqui, e o curso, porque meu pai tem uma empresa na área”, afirmou ela, que optou escrever sobre a importância da inspiração.

Para o vice-reitor e pró-reitor de ensino da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, os vestibulandos deste processo seletivo estão vivendo um momento histórico para a Univates. “Este é o primeiro processo seletivo para a agora Universidade do Vale do Taquari. Estamos muito felizes por recebermos estes jovens que estão iniciando uma nova etapa em suas vidas e esperamos que eles se sintam acolhidos em nossa Instituição”, comenta.

A lista de classificados deve ser divulgada até o dia 14 de junho. As matrículas para novos alunos acontecem nos dias 19 e 20 de junho, no Atendimento Univates (sala 310 do Prédio 9), das 8h às 11h30min e das 13h às 21h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vestibular@univates.br ou pelo 0800 7 07 08 09.

Domingo de sol agradou quem esperava os vestibulandos

O campus da Univates, com exuberantes áreas verdes, agradou os visitantes. Os diversos espaços de lazer acolheram familiares e amigos de quem prestava o vestibular. Elaine Cristina Piovesan, que chegou a pouco tempo de São Paulo, veio com o filho, Pedro Henrique Piovesan Cossi, que tenta uma vaga no curso de Administração. “Trabalho em uma multinacional e me mudei para Lajeado. Conhecemos o campus, conversamos com os professores e fizemos pesquisa sobre a Univates pela internet. Apesar da ansiedade, estou na expectativa de um bom resultado, confio muito no Pedro. Acredito que 50% do resultado pode vir do apoio e incentivo da família, por isso não deixo de estar ao lado dele nesta hora”, enfatiza a mãe, que fez questão de abraçar o filho antes da prova.

Cursos Técnicos e de Pós-Graduação seguem com inscrições abertas

Além dos cursos de Ensino Superior, quem deseja ingressar em um dos 16 cursos profissionalizantes da Univates pode realizar inscrições pelo site univates.br/tecnicos até o dia 4 de julho. Não é necessário ter concluído o ensino médio: os cursos técnicos (com exceção de Radiologia) permitem a formação concomitante.

Já os cursos de especialização também recebem inscrições. Estão previstos para o segundo semestre deste ano 18 cursos de especialização na Univates, voltados a profissionais com Ensino Superior completo que queiram aprofundar o conhecimento em alguma das seguintes áreas: Gestão e Negócios, Saúde, Economia Criativa, Educação e Humanidades, Engenharias e Arquitetura e Direito.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/pos-graduacao. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800-707-08-09.

Texto: Elise Bozzetto e Nicole Morás

Prova de redação seleciona ingresso para 41 cursos ofertados pela Universidade do Vale do Taquari

Elaine Cristina Piovesan se despede do filho antes da prova

Elaine Cristina Piovesan se despede do filho antes da prova