Aberto período de vagas para ingresso extravestibular

Postado em 26/05/2017 08h44min

Por Artur Dullius

Está aberto na Univates o período para solicitação de transferência externa e interna, reingresso e ingresso para portadores de diploma de graduação da Instituição, exceto para o curso de Medicina (que possui edital específico para ingresso em vagas remanescentes). A transferência externa pode ser requerida até 22 de julho, enquanto os demais procedimentos podem ser feitos até 28 de julho — lembrando que a preferência de vaga respeita a ordem de solicitação.

Confira as formas de ingresso
Transferência externa e portadores de diploma de curso superior
Alunos de outros estabelecimentos de Ensino Superior (por meio da Guia de Transferência) e portadores de diploma de curso superior podem ingressar em qualquer curso de graduação da Instituição desde que haja vaga. Para tanto, devem requerer vaga, por protocolo, para o curso desejado.

Transferência interna
Por transferência interna entende-se exclusivamente a transferência de um curso para outro da Instituição. O aluno pode solicitar transferência para outro curso mediante existência de vaga e respeitadas as normas do Conselho Universitário (Consun). Alunos que possuem Fies somente podem transferir-se de curso no prazo de até 18 meses.

Reingresso
O reingresso do aluno é possível mediante existência de vaga e adaptações curriculares que se fizerem necessárias.

Os procedimentos devem ser encaminhados no Atendimento Univates, no Prédio 9, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h30min, e sábado, das 8h às 12h.

Os documentos necessários para protocolar os pedidos podem ser consultados aqui . Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail atendimento@univates.br.

Texto: Artur Dullius
Transferência externa pode ser requerida até 22 de julho. Demais procedimentos até o dia 28

Lucas Wendt