Agenda de eventos da semana

Postado em 11/04/2017 09h16min

Por -

Confira mais informações sobre todos os eventos da Univates em www.univates.br/agenda.

11 de abril - terça-feira
Fórum - Linguagem e Ludicidade
Fórum trará discussões sobre as conexões entre linguagem e ludicidade, a partir de referenciais teóricos sobre os temas.
Onde:sala 105 do Prédio 9 - Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos

Palestra Ferramentas de qualidade para o aumento da competitividade internacional
O evento será ministrado por Jorge Lauri Mörschbächer que possui MBA em Inovação e Empreendedorismo.
Onde: auditório do Prédio 9 - Univates

12 de abril - quarta-feira
III Fórum de Formação de Professores de Língua Portuguesa como Língua Adicional
O fórum se justifica pela necessidade de instrumentalizar os interessados para ministrar aulas de Português como Língua Adicional para imigrantes do Vale do Taquari
Horário: 13h45min às 15h45min
Onde: sala 201 do Prédio 7 - Univates
investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos

13 de abril - quinta-feira
Jornada Linguagem e Cognição
O evento tem como um de seus objetivos aprofundar o estudo da linguagem na perspectiva da cognição por meio de uma jornada de formação voltada a acadêmicos das licenciatura e da área da saúde
Onde: auditório do Prédio 11 - Univates

Diário de um Intercambista: Hameenlinna/Finlândia
Na oportunidade, a estudante Marcela Dadall do curso de Arquitetura e Urbanismo, irá relatar suas experiências em seu intercâmbio na Finlândia.
Onde: sala 504 do Prédio 11 - Univates

17 de abril - segunda feira
1º Competição Univates de Direitos Humanos
Projeto “Atuando em Direitos Humanos” do curso de Direito, desafia os alunos a resolverem um caso de violação internacional. com a elaboração de um memorial, e argumentações frente a um jurí.

Troca-Troca do Museu Regional do Livro (MRL) da Univates
Visando estimular a leitura e a reutilização de obras bibliográficas, o evento promovido pelo Museu Regional do Livro e a Biblioteca da Univates, chega a sua 15º edição.
Período: de 17 a 23 de abril (exceto dia 21, devido ao feriado)
Local: saguão da Biblioteca da Univates
Horários: 17 a 20/04: 7h30min às 22h45min, 22/04: 7h30min às 17h. 23/04: 14h às 18h
Como participar: para participar, basta levar um livro até o local indicado, e trocar por outro. Não há um limite de trocas, então, pode-se trocar quantos livros quiser.

18 de abril - terça-feira
Apresentação de testes dos professores dos cursos de Educação Física (licenciatura e bacharelado )
Em novembro de 2016, dois professores dos cursos de Educação Física defenderam suas teses desenvolvidas em Programa de Pós-graduação da Univates e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em abril os trabalhos serão apresentados aos alunos da Univates.
Horário: das 19h10min às 20h45min
Local: auditório do Prédio 7 - Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos

Fórum "Um click na leitura"
Fórum de formação destinado a estudar e propor metodologias para o ensino de estratégias de leitura por meio de recursos tecnológicos.
Horário: 17h15min às 19h15min
Local: sala 201 do Prédio 7 - Univates

Palestra Internet e Direito Penal
Emerson Wendt, delegado de Polícia, será o palestrante
Horário:19h10min às 22h30min
Local: auditório do Prédio 11 - Univates

19 de abril - quarta-feira
Dr. Floyd no Teatro Univates
A banda Dr. Floyd traz ao Teatro Univates toda a experiência de um verdadeiro show de rock. A banda cover dos britânicos Pink Floyd, chega com sua turnê “Welcome to the machine”, trazendo grandes clássicos floydianos, como”Wish You Were Here”, “The Dark Side of the Moon”, “Another Brick in the Wall”, entre outras.
Local: Teatro Univates
Investimento:  os valores dos ingressos vão de R$ 30,00 a R$ 70,00

Minicurso (Trans)versões/interface
Minicurso para criação de processos de intervenção em espaços sociais.
Horário:17h às 18h30min
Local: sala 205 do Prédio 7 - Univates

Palestra Saúde Mental e políticas públicas: experiências
O objetivo é discutir as políticas públicas de saúde mental no Rio Grande do Sul a partir de relatos de experiências da psicóloga Melissa Dorneles.
Horário: 10h às 11h40min
Local: auditório do Prédio 7 - Univates

20 de abril - quinta-feira
Aula inaugural do curso de Letras e reunião geral do curso
Horário: 19h10 às 22h30min
Local: auditório do Prédio 9 - Univates
Investimento: inscrição e certificado de participação são gratuitos

Grupo de estudos Transnacionalismo e migrações do século XXI
Local: sala 201 do Prédio 3 - Univates
Investimento: inscrição e certificado de participação são gratuitos

Sarau sobre o Movimento Estudantil: História e desdobramentos contemporâneos
Com as falas do jornalista Juremir Machado da Silva, da deputada Manuela D'Ávilla e do médico sanitarista e político Eduardo Jorge, presidente do Partido Verde (PV), o evento objetiva ser um momento para discussão sobre a atuação política estudantil. A atração musical ao longo da noite fica por conta de Eduardo da Silva e banda. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados. Haverá distribuição de livros do jornalista Juremir Machado durante a atividade. Em caso de chuva, o sarau acontecerá do auditório do Prédio 7.
Horário: das 19h às 22h
Onde: anfiteatro do Prédio 9 da Univates (rua Avelino Talini, 171, bairro Universitário, Lajeado)

Lucas George Wendt