Curso de Logística firma parceria com empresa para iniciativas em logística

Postado em 09/03/2017 16h40min

Por Tiago Silva

A Univates, por meio do curso de Logística, firmou uma parceria com a Scala Logística. A empresa lajeadense tem foco nas operações de transporte rodoviário e soluções imobiliárias para a logística completa, com expertise no transporte florestal e internacional. O objetivo do convênio é trabalhar a aproximação entre mercado e a academia na divulgação de soluções em logística e envolver os estudantes de Logística da Univates em atividades teóricas e práticas.

Uma das ações já agendadas para maio, entre os dias 14 e 21, é a visita técnica dos estudantes das disciplinas de “Vivência em Logística” e “Vivência em Finanças” à sede da Scala na Argentina. Na ocasião, o sócio-administrador da empresa, Valmor Scapini, e sua equipe receberão os participantes para relatar os processos de internacionalização da marca e operação do transporte internacional.

“Muitas outras ações conjuntas estão previstas as quais beneficiarão as empresas envolvidas e, sobretudo, a sociedade”, destaca Scapini, que entende que o mercado precisa de soluções inovadoras e eficazes. Para isso, ressalta, a base é o desenvolvimento humano, que proporciona habilidades em gestão de processos.

Outra ação é a produção de artigos, por parte dos professores do curso, que tratam de assuntos relacionados à logística e aos negócios, com o objetivo de informar a sociedade sobre a importância da área. “Por meio dessa parceria, nós temos oportunidades de fazer eventos, palestras, visitas técnicas e também de ter a participação da empresa em sala de aula, algo que é primordial para o ensino”, afirma o professor Samuel Martim de Conto.

A empresa e o curso de Logística também estabeleceram uma parceria com o Jornal A Hora. Por meio da coluna “Logística e Negócios”, a ser publicada duas vezes por mês, em terças-feiras, os professores do curso discutirão temas e tendências para o ramo logístico.

Texto: Tiago Silva

Scala Logística e Univates firmam parceria