Curso a distância também é opção no Vestibular Complementar

Postado em 16/01/2017 09h05min

Por Nicole Morás

Até o dia 23, a Univates recebe inscrições para o Vestibular Complementar. A prova única será aplicada no dia 29 de janeiro, das 13h30min às 16h, para 42 cursos. Uma das opções é o curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade a distância, que permite ao estudante flexibilidade para organizar o seu tempo e ritmo de estudo.

O curso visa a atender a crescente necessidade por profissionais capacitados nas áreas de Computação e Informática. O profissional formado possui os mesmos direitos e atribuições de uma pessoa que faz uma graduação presencial, ou seja, uma vez formado, não existe distinção funcional entre uma pessoa que fez um curso presencial de uma que o cursou a distância.

A metodologia é orientada a projeto, aproximando o aluno da realidade profissional. Além disso, o curso promove a integração de atividades práticas e teóricas alinhadas com as novas tecnologias e oportunidades na área de Tecnologia da Informação (TI) e a possibilidade de os alunos atuarem profissionalmente na área desde os primeiros semestres.

Organizado em módulos, o curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade a distância é baseado em uma abordagem ativa e colaborativa de ensino e aprendizagem. Cada semestre é composto de dois módulos que ocorrem simultaneamente. Conforme legislação vigente, ao final de cada semestre há um encontro presencial obrigatório, em que é realizada uma avaliação da aprendizagem e um seminário integrador.

Inscrições para o Vestibular Complementar
As inscrições para o Vestibular Complementar podem ser feitas até o dia 23 de janeiro, pelo site www.univates.br/vestibular ou no Atendimento Univates (rua Avelino Tallini, 171, Lajeado) - de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 20h30min, e aos sábados, das 8h às 11h30min. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.  No momento da inscrição, o candidato pode optar por concorrer a uma vaga com o resultado obtido na prova do vestibular e/ou com a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da edição de 2014, 2015 ou 2016, que deve ser, no mínimo, de 200 pontos. Para a classificação geral, será considerada somente a nota mais alta.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail linhadireta@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Texto: Nicole Morás

Análise e Desenvolvimento de Sistemas em modalidade a distância é um curso tecnológico

Nicole Morás