Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Residência multiprofissional em saúde da família recebe inscrições

Postado em 06/01/2017 14h27min

Por Nicole Morás

A Univates e a Prefeitura de Lajeado devem iniciar, em março, as atividades do Programa de Pós-Graduação lato sensu de Residência Multiprofissional em Saúde - Saúde da Família. A especialização é destinada a profissionais concentrados nas áreas de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia e pretende construir, a partir de uma prática diferenciada, novas possibilidades do profissional vivenciar a atuação nos serviços de saúde, considerando uma visão mais integradora e articulada de todos os usuários que necessitam do serviço.

As inscrições para as oito vagas - duas para cada área, ocorrem até o dia 19 de janeiro por meio do site www.univates.br/pos-graduacao, onde também está disponível o edital com os documentos necessários para o processo, bem como orientações para as etapas de seleção. O processo seletivo é constituído de uma prova objetiva, que será aplicada no dia 2 de fevereiro, e de entrevista presencial nos dias 16 e 17 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 20 de fevereiro com matrículas para os selecionados no dia 22 de fevereiro. O início das atividades está previsto para 6 de março de 2017.

O curso tem carga horária total de 5.760 horas, sendo 1.152 horas consideradas teóricas e 4.608 horas de prática. O residente cumpre carga horária de 60 horas semanais, com direito a uma folga semanal e 30 dias de férias no ano. A especialização se caracteriza por ser na modalidade estudo em serviço, de forma que os custos serão cobertos por bolsas concedidas pelo governo federal conforme solicitado pela Instituição e cujo resultado deve ser anunciado até o final de janeiro. Caso o programa não seja contemplado, a Univates e a Prefeitura de Lajeado não arcarão com os custos, podendo o programa ser inviabilizado.

Mais informações podem ser conferidas com a Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu da Univates, sala 115, Prédio 1, pelo telefone 51 3714-7000, ramal 5412, ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas