Especialização: 12 cursos na área de Educação e Humanidades

Postado em 14/12/2016 08h21min

Por Nicole Morás

Para 2017, a Univates oferece 40 cursos de especialização. Doze deles são na área de Educação e Humanidades. É o caso do novo curso de Pedagogia Empresarial que busca contribuir com a formação de profissionais voltados à promoção dos processos formativos no espaço empresarial, procurando assegurar formação, complementação e atualização básica ao profissional que atua na capacitação de pessoas.

Também são novidades nessa área dois cursos voltados a profissionais que atuam na Educação Básica: Currículo e Docência nos Anos Iniciais - Perspectiva e Desafios Contemporâneos e Letramento, Leitura e Escrita. Em sua segunda edição, é oferecida ainda a especialização em Educação Infantil. Outras opções são os cursos em Ações em Estimulação Precoce e Supervisão e Gestão Educacional, ambos chegando à quinta edição.

Na área de tecnologia assistiva, há duas novas opções: Tecnologia Assistiva - Ênfase em Design e Tecnologia Assistiva - Ênfase em Movimento Humano. As duas especializações têm disciplinas compartilhadas que buscam oportunizar ao aluno a criação de soluções de problemas, com o intuito de  elaborar medidas que promovam a igualdade de oportunidades às pessoas com deficiência, favoreçam a inclusão e a participação, a melhora da acessibilidade, a autonomia e a dignidade das pessoas com deficiência.

Opções EAD
A área de Educação e Humanidades também conta com quatro opções de especialização em modalidade a distância: Ciências Sociais - Cultura, Consumo e Identidade em um Mundo em Mudanças; Filosofia e Contemporaneidade - Fundamentação Ética e Formação Humana; Geografia do Brasil Contemporâneo - Território e Sociedade; e História do Brasil Contemporâneo - Historiografia, Territorialidade e Movimentos Sociais. Os cursos estão totalmente estruturados na modalidade de Educação a Distância e contam com a infraestrutura, credibilidade e qualificação do corpo docente da Univates.

Além da área de Educação e Humanidades, a Univates oferece cursos de especialização em Gestão e Negócios, Economia Criativa, Saúde, Direito, Engenharia e Arquitetura. Mais informações podem ser obtidas em www.univates.br/pos, pelo telefone (51) 3714-7037 ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Tuane Eggers