Submissão de trabalhos - WET

O XII Workshop de Engenharia e Tecnologia - WET é um evento acadêmico-científico que visa à promoção e discussão de temas e soluções ligados às áreas de ciências (Química, Física e Matemática), engenharias, computação, arquitetura e outras, versando sobre estado da arte, aplicações da tecnologia, estudos de caso, desenvolvimento tecnológico e sua importância na atualidade. Apresenta também a produção dos estudantes dos cursos de graduação do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas na área do ensino, pesquisa ou extensão e promove a troca de conhecimentos e experiências acadêmicas integrando professores, estudantes e diplomados do Centro.

PÚBLICO ALVO

• - Professores, pesquisadores e profissionais das áreas de química, física, matemática, engenharias, arquitetura, computação e informática;
  • - Estudantes de graduação ou pós-graduação, especialmente dos cursos de graduação em Química, Matemática, Física, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Computação e Informática.

TEMAS PARA OS TRABALHOS

Serão aceitos trabalhos que relatem experiências e estudos relacionados com ciência, tecnologia e inovação, especialmente os relativos a matemática, física, química, engenharias, arquitetura, urbanismo, computação e suas respectivas aplicações. Esperam-se artigos ou resumos expandidos que apresentem estudos teóricos ou práticos, como estudos de casos, estudos do estado da arte, propostas de inovação tecnológica ou aplicação de novas tecnologias, frutos de trabalhos de conclusão de cursos, de resultados de trabalhos desenvolvidos em disciplinas ou estágios, em nível de graduação; de resultados finais ou parciais de pesquisas científicas ou de estudos realizados em pós-graduações.

COORDENADOR GERAL DO XI WET

Prof. Me Mouriac Halen Diemer (UNIVATES) – Mestre em Computação (mouriac@univates.br)

SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Os artigos devem ser submetidos eletronicamente em formato PDF ( portable data format ) e em arquivo editável. Os artigos completos serão avaliados pela comissão ad hoc com vistas a selecionar os trabalhos aptos a compor os anais do 11º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari.

Para submissão, a identificação dos autores no arquivo a ser submetido deve ser suprimida do documento. Os artigos devem ser enviados para o e-mail cctec@univates.br, usando o título do e-mail SUBMISSÃO DE ARTIGO - WET e contendo o nome de todos os autores no corpo do e-mail.

O autor receberá o parecer com a avaliação do seu trabalho via e-mail até o dia 24 de setembro de 2017. O autor e apresentador do trabalho aprovado deve efetuar e pagar sua inscrição no evento do 11º CCTEC até o dia 01 de outubro de 2017.

Os trabalhos submetidos devem contemplar pesquisas concluídas ou em andamento, devendo o texto apresentar os seguintes itens: introdução, objetivos, referencial teórico, metodologia, análise de dados, resultados alcançados (ou esperados) e referências.

Os trabalhos devem estar escritos em português ou inglês, tendo no mínimo oito e no máximo doze páginas, incluindo resumo, figuras (evitar figuras em baixa resolução), diagramas e bibliografia. Devem ainda seguir as orientações do Manual de Trabalhos Acadêmicos da Univates (vide capítulo 5 e apêndice A) e conter este cabeçalho.

SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS

Os resumos devem ser submetidos eletronicamente em formato PDF ( portable data format ) e em arquivo editável. Os resumos expandidos serão avaliados pela comissão ad hoc com vistas a selecionar os trabalhos aptos a compor os anais do 11º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari.

Para submissão, a identificação dos autores no resumo a ser submetido deve ser suprimida do documento. Os resumos devem ser enviados para o e-mail cctec@univates.br, usando o título do e-mail SUBMISSÃO DE RESUMO - WET.

O autor receberá o parecer com a avaliação do seu trabalho via e-mail até o dia 24 de setembro de 2017. O autor do trabalho aprovado deve efetuar e pagar sua inscrição no evento do 11º CCTEC até o dia 01 de outubro de 2017.

Os resumos expandidos submetidos devem contemplar pesquisas concluídas ou em andamento, devendo o texto seguir as orientações deste modelo e conter este cabeçalho.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

As apresentações dos artigos completos ocorrerão no dia 03 de outubro de 2017, das 18h às 19h. Não haverá apresentação dos resumos expandidos.

Cada apresentação terá duração máxima de 10 minutos e outros cinco minutos para questionamentos. O certificado de apresentação será entregue apenas para os apresentadores presentes. Para publicação nos anais do evento, o trabalho precisa ser aprovado e apresentado.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

• - Clareza, correção e objetividade do texto.
  • - Adequação da linguagem à área afim.
  • - Apresentação e contextualização do trabalho para seu claro entendimento.
  • - Coerência entre objetivos, metodologia, resultados e conclusões.

DATAS IMPORTANTES

• Submissão de trabalhos: até 10/09/2017