Cures contará com atuação de 110 acadêmicos neste semestre

Postado em 16/02/2018 17h05min e atualizado em 16/02/2018 17h12min

Por Artur Dullius

Artur Dullius

Cerca de 110 acadêmicos e 13 supervisores estiveram reunidos na quadra do Complexo Esportivo na manhã desta sexta-feira, dia 16. A atividade marcou a integração do grupo de estudantes da Univates que realizará atendimentos na Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde (Cures) neste semestre.

Este foi o primeiro contato entre os participantes deste semestre, visto que as atividades letivas dos cursos de graduação iniciaram na última quinta-feira, dia 15. Os estudantes terão aproximadamente 20 dias de atividades preliminares até o início do atendimento à comunidade, que ocorre no dia 5 de março. O tempo que o estudante participa da vivência depende do curso em que ele está matriculado.

A Cures é um serviço-escola que oportuniza aos estudantes a realização de estágio com equipe multiprofissional, visando à interdisciplinaridade e à integralidade da atenção em saúde. Com sete anos de atividades, o serviço envolve estudantes de nove cursos da Instituição: Odontologia, Psicologia, Biomedicina, Educação Física (bacharelado), Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia e Medicina.