AAVA é destaque no Troféu Lajeado de Atletismo

Postado em 21/08/2017 11h37min

Por Artur Dullius/AAVA

Mais de 270 atletas de todo o Estado estiveram circulando pela pista de atletismo do Estádio Olímpico da Univates. A Universidade recebeu, no último sábado, dia 19, mais uma edição do tradicional Troféu Lajeado de Atletismo. A competição, que integra o calendário oficial do atletismo gaúcho, contou com a realização de 23 provas.

Representada por 40 atletas, a equipe de atletismo Univates/AAVA/Prefeitura de Lajeado foi destaque na competição, conquistando 16 medalhas, sendo seis de ouro, seis de prata e quatro de bronze. O atleta de melhor desempenho na equipe foi Victor Fensterseifer, que conquistou duas medalhas de ouro.

Presidente da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul – Faergs, Marcos de Andrade destacou o alto nível de competição da etapa, que, segundo ele, contou com o envolvimento dos melhores atletas de categoria de base do Rio Grande do Sul. “Mais uma vez o Troféu Lajeado foi um sucesso. Muito elogiado pela estrutura física e organização, colocou a Univates e a cidade de Lajeado de vez no cenário gaúcho do atletismo”, afirmou.

O evento foi realizado pela Faergs e pela Associação de Atletismo dos Vales – AAVA, com o apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado e da Universidade do Vale do Taquari – Univates.

Medalhistas da equipe lajeadense:
Victor Fensterseifer: 1º lugar nos 100 m e 200 m
Tatiele Rodrigues: 1º lugar nos 150 m e 500 m, e 2º lugar nos 50 m
Isaías Jacinto:  1º lugar nos 500 m
Kétlyn de Lima: 1º lugar nos 1.500 m
João Pedro da Silva: 2º lugar nos 100 m e 400 m, e 3ºlugar nos 200 m
Paola Horst Alves: 2º lugar nos 1.500 m
Rafaela Bender Pessi:  2º lugar no salto em altura
Alessandro Klaus: 2º lugar nos 1.500 m
Bruno Beuren: 3º lugar nos 1.500 m
Elen Mendes: 3º lugar no salto em altura
Manuele Bender Pessi: 3º lugar nos 150 m