Univates sedia Copa Escolar de Ginástica

Postado em 08/06/2017 15h39min

Por Artur Dullius

Mais de 215 atletas estarão envolvidos na 10ª Copa Escolar de Ginástica de Trampolim. A competição ocorre no próximo sábado, dia 10 de junho, no Complexo Esportivo da Univates. As atividades contam com a participação de atletas de diferentes idades, nos aparelhos trampolim, minitrampolim, solo e aparelhos auxiliares.

Os atletas serão divididos nas seguintes categorias: pré-nível (até 6 anos), nível 1 (a partir de 7 anos), nível 2 (atletas que já atingiram determinada pontuação no nível 1) e nível 3 (destinada a atletas que já alcançaram a pontuação do nível 2). As atividades iniciam às 8h15min, sendo as primeiras duas horas destinadas ao treinamento dos atletas. A competição inicia às 10h15min e prossegue até as 12h, com o pré-nível e os níveis 2 e 3. Já na parte da tarde, a partir das 13h30min, ocorrem as disputas do nível 1.

Conforme o treinador da equipe de ginástica da Univates, Marcos Minoru, a Copa Escolar busca incentivar a iniciação esportiva. Neste ano, a etapa conta com a participação de sete equipes: Colégio Evangélico Alberto Torres e Colégio Madre Bárbara, de Lajeado; Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul; Prefeituras dos municípios de Estrela e de Nova Bréscia; Ipanema Sports, de Porto Alegre; além da Univates como entidade-sede.

Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805, ou pelo e-mail complexo@univates.br.

Texto: Artur Dullius
Competição conta com participação de sete equipes

Artur Dullius