Centro de Atendimento Materno-Infantil está entre projetos inovadores

Postado em 06/06/2017 08h36min

Por Ana Amélia Ritt

O Centro de Atendimento Materno-Infantil do Centro Clínico Univates está entre os selecionados para a 14ª Mostra Brasil aqui tem SUS, que apresenta projetos inovadores na área da saúde pública. No total, 300 projetos foram escolhidos no Brasil. Esses passarão por nova avaliação no dia 13 de julho, no XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília. O Congresso é promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O projeto ficou entre os 21 escolhidos como exemplos do Rio Grande do Sul, representando a cidade de Estrela. “Sentimo-nos extremamente orgulhosos e honrados. Ter este reconhecimento em menos de quatro meses de atendimento mostra que estamos caminhando na direção certa, fortalecendo a rede de atenção à saúde para cuidados integrais à saúde da mulher e da criança”, afirma a representante da Univates no Centro de Atendimento Materno-Infantil, Pâmela Taís Almeida de Souza.

A melhor ideia da Região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil. Ou seja, se, no dia 13 de julho, o Centro de Atendimento Materno-Infantil for a ideia escolhida, além de se tornar inspiradora para outros locais, ele retorna R$ 10 mil à cidade de Estrela.

Saiba mais
O Centro de Atendimento Materno-Infantil é uma parceria entre a Univates e a Prefeitura de Estrela e conta com nove consultórios: três de pediatria, três de ginecologia e obstetrícia, um multiprofissional, um de enfermagem e um de acolhimento - preparação do paciente e uma sala de educação em saúde, prevista para discussão de casos, grupos de apoio à saúde entre outros O Centro de Atendimento faz parte dos serviços oferecidos pelo Centro Clínico Univates.

Texto: Ana Amélia Ritt
Centro de Atendimento Materno-Infantil está entre projetos inovadores na área da saúde pública.

Nicole Morás