Univates sedia primeira edição dos Jogos Universitários de Medicina do RS

Postado em 05/04/2017 08h11min

Por Artur Dullius

De 21 a 23 de abril o campus da Univates será o palco principal da primeira edição dos Jogos Universitários de Medicina (Jumed) do Rio Grande do Sul. Durante três dias, cerca de 800 estudantes, oriundos do curso de Medicina de 18 instituições de Ensino Superior do Estado, devem circular pelas dependências da Univates.

O evento, organizado pela Associação Atlética Acadêmica de Medicina Univates (AAAMU) em parceria com diversos setores da Instituição, busca promover a integração entre as Atléticas participantes para as disputas de diversas modalidades esportivas. Ao todo serão 11 categorias: futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo, truco gaudério, truco paulista, pebolim, sinuca, xadrez e FIFA.

Nos dias 21 e 22, as atividades ocorrem durantes os três turnos. Já no dia 23, as disputas encerram-se às 11h, sendo realizadas na sequência as cerimônias de premiação e de encerramento. Além do espaço para a prática física, a Univates também disponibilizará lounges de integração e alojamento para os participantes.

Texto: Artur Dullius

Campus da Univates será palco da primeira edição dos Jogos