Campeonato Estadual de Ginástica ocorre neste domingo

Postado em 17/11/2016 09h31min

Por Artur Dullius

No próximo domingo, dia 20 de novembro, a Univates sedia o Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim. As atividades serão realizadas na sala de ginástica do Complexo Esportivo e iniciam às 8h, sendo as primeiras duas horas destinadas para o treinamento dos atletas.

A competição inicia às 10h e prossegue até às 12h, com o aparelho trampolim sincronizado. Já na parte da tarde, a partir das 13h15min, ocorrem as disputas do trampolim individual. O atletas serão divididos nas seguintes categorias: Mirim (7 e 8 anos), Pré-infantil (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos), Infantojuvenil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos) e Adulto (a partir de 17 anos).

A Univates sedia campeonatos estaduais desde 2009. Entre os principais fatores para a escolha do local destacam-se a infraestrutura e a qualidade da Instituição na organização de eventos. “É um campeonato muito esperado pelas entidades, pois todos sabem que a Univates sempre sedia competições grandes e de qualidade”, afirma Marcos Minoru, treinador da equipe de ginástica da Univates.

Conforme Minoru, um dos destaques desta competição fica por conta da arbitragem, que terá um quadro privilegiado, sendo quatro árbitros internacionais, além de árbitros estaduais. “São árbitros excelentes, que arbitram campeonatos internacionais e com presença rara em campeonatos de nível nacional. Então, é um ótimo ganho para o campeonato do próximo domingo, pois sabemos que todos os atletas serão julgados imparcialmente”, conclui.

Neste ano, a etapa contará com a participação de cinco equipes: Colégio Evangélico Alberto Torres, de Lajeado; Colégio Mauá e Escola Municipal de Ensino Fundamental Christiano Smidt, de Santa Cruz do Sul; Centro de Referência de Assistência Social - Cras de Nova Bréscia, além da Univates como entidade-sede.

Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805, ou pelo e-mail complexo@univates.br.

Texto: Artur Dullius
Atividades iniciam às 8h, no Complexo Esportivo da Univates