Copa Univates/DCE: encerrada modalidade de handebol

Postado em 27/10/2016 11h08min

Por Nicole Morás

Mais uma etapa da Copa Univates/DCE foi encerrada na última terça-feira, 25, com os jogos de handebol masculino. As três equipes inscritas se enfrentaram em chave única, competindo entre si em um turno. A equipe Discípulos do Zé - Educação Física conquistou medalha de ouro, enquanto o time Richmond - Educação Física ficou em segundo lugar, seguido pelo Faltou Criatividade - CCTEC.

Um dos participantes da Copa Univates/DCE é Higor Ferrari, acadêmico de Educação Física. Ele participa do evento esportivo desde 2014, quando iniciou seus estudos na Univates e havia apenas competição de futsal. Para Ferrari, a experiência de competição, principalmente para acadêmicos de Educação Física como ele, é muito válida. “A integração com os colegas é muito importante, pois eu não conhecia vários colegas de time, mesmo sendo do mesmo curso, e a amizade continua após os jogos, em conversas no grupo do WhatsApp, jantares com os membros do time etc. Fiz também amigos de outros cursos, que eram meus adversários nos jogos, com os quais mantenho contato e não teria conhecido se não fosse pelos jogos”, afirma ele, que neste ano participou de várias modalidades: vôlei, futsal (tendo conquistado o 1º lugar), handebol na equipe Richmond e futebol de campo - que ainda está na disputa de quartas de final.

No handebol feminino, cujas disputas ocorreram em 19 de setembro, o time Bulldogs - Arquitetura e Urbanismo/Educação Física conquistou o primeiro lugar, seguido pelas vice-campeãs Equipe Rocket - Sist. de Informação/Eng. de Software/Eng. Computação e pelas terceiras colocadas do time Handejuris - Direito.

No total, 90 atletas das duas categorias e  seis times disputaram a etapa de handebol. Em todas as modalidades, cerca de 1.200 estudantes participaram da Copa Univates/DCE, que segue com as disputas das oitavas de final de futebol de campo.

Todos os detalhes podem ser conferidos no site www.univates.br/esporte-e-saude/copa-univates-dce.

Confira a classificação final do handebol
Feminino:

1° - Bulldogs - Arquitetura e Urbanismo/Educação Física