ATIVIDADE

Complexo esportivo

Complexo esportivo



Com a intenção de ampliar o espaço destinado à prática esportiva, em maio de 2006, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social-BNDES, a Instituição iniciou a construção do Complexo Esportivo, totalizando 6.751,54 m² de área construída. O Complexo é composto da seguinte forma:

Ginásio de Arena

Capacidade: 4.000 pessoas
Área: 3.636 m²
Com capacidade para abrigar quatro mil pessoas, o ginásio poliesportivo possui cerca de 3,3mil m². Sua quadra conta com medidas oficiais que possibilitam a realização de competições de diversas modalidades (voleibol, basquetebol, handebol e futsal), além de aulas e treinos.
O piso semiflutuante, encontrado nos principais ginásios do país, favorece o amortecimento, o deslizamento e o deslocamento dos atletas. O ginásio conta ainda com vestiários, sanitários, lancherias, sala de judô e de ginástica e abriga a academia da Instituição.

Clique na imagem para ampliar

Ginástica Olímpica

Clique na imagem para ampliar

Capacidade: 300 pessoas
Área: 1.232 m²
No terceiro ginásio, estão os equipamentos destinados à prática de ginástica olímpica. Com 1,2mil m² de área, o local também conta com arquibancadas que podem abrigar até 200 pessoas, vestiários, sanitários e salas auxiliares. O objetivo é formar novos atletas nas diversas modalidades e, para isso, serão envolvidos os alunos de ensino fundamental e médio da região, que poderão realizar atividades orientadas por profissionais da área.


Piscina

Capacidade: 300 pessoas
Área: 1.882 m²
O prédio das piscinas possui piscina semiolímpica com oito raias apta a receber competições de nível internacional e piscina para realização de hidroginástica, além de arquibancadas, vestiários, sanitários, laboratórios e clínica para fisioterapia.

Clique na imagem para ampliar

Estádio Olímpico

Clique na imagem para ampliar

Número de assentos: 1920, destes 10 são para obesos e 15 para cadeirantes
Área arquibancada: 4.738,36 m²
O estádio olímpico proporciona a prática não apenas do futebol, mas também de diversas modalidades de atletismo olímpico, além de ampliar a área do Complexo Esportivo da Univates.
Com foco em referência de infraestrutura, foi construído com o que há de melhor nos grandes estádios.
O campo de futebol é certificado pela Fédération Internationale de Football Association (FIFA), e a pista olímpica, pela Confederação Brasileira de Atletismo.
No momento a destinação do estádio é para a comunidade acadêmica e Programa Univates & Você.



Relação de espaços ocupados no Complexo Esportivo:

  • - Clínica escola, que vai conter os Laboratório de Cinesiologia e BMTA e Laboratório de Fisioterapia Cardiopulmonar;
  • - Academia de Musculação;
  • - Avaliação Funcional;
  • - Sala de Lutas e Psicomotricidade;
  • - Sala de Ginástica e Dança;