Fies

Os candidatos que tiverem interesse no Fies devem acessar o portal do programa e se inteirar das regras do programa bem como verificar os cursos/instituições que disponibilizam vagas. A Univates alerta que a contratação ou o aditamento do Fies está condicionado às normas do programa, estabelecidas pelo MEC ou FNDE, por isso não pode garantir a concessão ou manutenção do financiamento aos interessados. A Univates reserva-se o direito de estabelecer limite de comprometimento da Instituição com o Fies.

Aditamento (renovação)

A cada semestre, você deverá renovar o seu financiamento.
A CPSA inicia o seu aditamento, que após estará disponível para sua aprovação. Para finalizar o aditamento acesse o Sistema Informatizado do FIES, mas antes disso você deve conferir os valores no Universo Univates. Se o aditamento for SIMPLIFICADO, você deve comparecer à Univates e solicitar uma via impressa do seu aditamento. Caso o aditamento seja NÃO SIMPLIFICADO, você deve retirar o DRM - Documento de Regularidade de Matrícula - na Univates e comparecer à agência bancária no prazo de 10 dias, contados a partir da sua aprovação.
Manual do Aditamento

Dilatação

Você pode prorrogar o seu financiamento por até dois semestres consecutivos. A solicitação deve ser realizada antes do aditamento de renovação do referido semestre, do primeiro dia do último mês do semestre de encerramento do curso (de 1º de junho ou 1º dezembro) até o último dia do primeiro trimestre do semestre de referência da dilatação (até 31 de março ou 30 de setembro).
Passo a Passo da Dilatação

Transferência de curso

Você pode solicitar a troca de curso uma única vez, antes de completar 18 (dezoito) meses de utilização do FIES. Lembrando que a solicitação de troca será aprovada somente com abertura de protocolo específico.
Manual de Transferência

Aproveitamento acadêmico

Você deve ter aproveitamento acadêmico de 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas cursadas no semestre, sob pena de cancelamento do financiamento devido às reprovações.

Suspensão

Você pode solicitar a suspensão do financiamento uma única vez e por no máximo 2 (dois) semestres consecutivos, do 1º ao 15º dia dos meses de janeiro a maio e de julho a novembro. Lembra-se que a CPSA aprovará a solicitação no Sisfies somente com a abertura de protocolo.
Passo a Passo da Suspensão



FIES 2017

Cursos e vagas 2017B
Total de vagas ofertadas pela IES: 71

Relação de vagas por curso


Inscrições
Estudantes devem inscrever-se no período de 25/07/17 a 28/07/17 desde que atendam os seguintes pré-requisitos:
- Tenha participado do ENEM a partir de 2010 e obtido nota igual ou superior a 450 pontos, sem ter zerado a redação.
- Renda familiar mensal bruta per capita de até 3 salários-mínimos (equivalente a R$2.811,00).
- O aluno deve se matricular em no mínimo 240h (04 disciplinas de 60h).
- Após a aprovação da inscrição pela CPSA (Univates), o aluno não poderá fazer ajustes de matrícula (acréscimo ou trancamento de disciplinas).
- O candidato poderá se inscrever em apenas um único curso e turno.


Classificação
Divulgação do resultado referente a pré-seleção
Conclusão da Inscrição pelos estudantes pré-selecionados
Documentação – 2017B