Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

19 Janeiro de 2018

Diplomado lança livro sobre a situação econômica e política do Brasil

No dia 23 de janeiro, terça-feira, acontece o lançamento do livro ''Vamos melhorar o Brasil?'', de Oscar Danieli. A sessão de autógrafos será na Cameron Megastore Bourbon Wallig, a partir das 18h30.
 
Na obra, com base em informações contextualizadas, Danieli dá continuidade ao trabalho realizado em seu primeiro livro, Brasil, país das desigualdades (Editora AGE, 2014), apresentando uma análise da situação econômica e política do país nos últimos anos. Com o objetivo de colaborar para uma sociedade mais justa e igualitária, o autor propõe uma reflexão sobre a importância de o povo exercer sua cidadania e prega uma mudança de paradigma no trato da coisa pública.
 
Danieli enfatiza as relações do setor público como agente de equilíbrio na sociedade, a partir de sua experiência de mais de 40 anos atuando no serviço público. Segundo o autor, a gênese da corrupção é a onipresença do Estado na economia. “Se o estado fosse redimensionado e adequado aos modelos que deram certo em nações desenvolvidas, a corrupção seria reduzida”, afirma. E acredita que “apesar das privatizações ocorridas nas últimas décadas, ainda há atividades, hoje a cargo do Estado, que poderiam passar para a iniciativa privada”.
 
Ao final da exposição de suas ideias, Danieli sustenta que “em situações de crise, de interesses contrariados, é preciso muito diálogo para evitar descambar para a intolerância e o ódio. É importante que tenhamos ponderação, sensatez, espírito de coletividade”. E conclui que a solução não se resume ao sistema penal punitivo, nem na demonização da política, mas na conciliação do país com a sociedade.
 
Oscar Danieli nasceu em 1945 na localidade de Rincão Doce, município de Carazinho, hoje Santo Antônio do Planalto, interior do Rio Grande do Sul. É o segundo de uma família de doze filhos. É casado e pai de dois filhos. De origem humilde, iniciou sua vida profissional trabalhando com os pais na roça. Foi comerciário, bancário e servidor público concursado. Formou-se em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas do Alto Taquari, de Lajeado (RS), hoje UNIVATES, em 1980, além de ter frequentado outros cursos de formação em diferentes áreas. Na área do voluntariado, participou de diretorias da Associação de Pais e Mestres do Colégio Madre Bárbara, da Paróquia Santo Inácio, da Societá Taliana Tuti Frateli, do Centro Terapêutico São Francisco (entidade que cuida de dependentes químicos de drogas, onde foi presidente de 2003 a 2008), todas de Lajeado.
 
Lançamento e sessão de autógrafos do livro Vamos melhorar o Brasil? (Editora AGE, 231 páginas, R$48), de Oscar Danieli 
Terça-feira, 23 de janeiro, a partir das 18h30
Cameron Megastore Bourbon Wallig – Av. Assis Brasil, 2611
 
Texto: Assessoria de imprensa EDITORA AGE
Clique para ampliar