Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

10 Maio de 2017

Inscrições abertas para bolsas de estudos em Macau

Estudantes e diplomados pela Univates nos últimos três anos podem se candidatar, até o dia 20 de maio, para as nove bolsas de estudos do curso de licenciatura em Língua Chinesa para Estrangeiros oferecidas pelo Instituto Politécnico de Macau, na China. Cada bolsa inclui o valor total do curso, alojamento e alimentação por quatro anos – tempo total de duração do curso, que tem início em setembro. A parceria iniciou em 2016 e atualmente a Univates conta com seis estudantes no país oriental.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema de Inscrições da Univates, disponível no link www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-1108, mediante anexação do formulário de inscrição preenchido, foto 3x4, Curriculum Vitae (em português), histórico escolar comprovando o bom desempenho nos estudos e aprovação em teste de proficiência para intercâmbio em Língua Inglesa, nível B2, conforme o edital do processo, que pode ser conferido aqui.

A seleção será realizada por meio de entrevista, em data e local a serem definidos, e o resultado deve ser divulgado até o dia 31 de maio. Mais informações podem ser obtidas com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309, ou pelo e-mail dri@univates.br.

Sobre Macau
Macau é uma das regiões administrativas especiais da República Popular da China desde 20 de dezembro de 1999 e uma antiga colônia portuguesa, administrada por Portugal durante mais de 400 anos. É considerado o primeiro entreposto e a última colônia europeia na Ásia. As línguas oficiais de Macau são o chinês e o português. A região está localizada a uma hora de Hong Kong por via aquática e a uma hora de Cingapura.

Sobre o IPM
Fundado em 16 de setembro de 1991, o Instituto Politécnico de Macau (IPM) é uma instituição pública de ensino superior que privilegia o ensino multidisciplinar e o conhecimento aplicado. Tendo por lema “Dilatar o conhecimento técnico-científico com base nas culturas da China e do Ocidente”, o IPM baseia-se em valores conducentes a atingir padrões internacionais de ensino-aprendizagem, estabelecer um e-campus, assegurar a legalidade administrativa e formalizar a gestão da investigação.

Texto: Artur Dullius

Clique para ampliar