03 Maio de 2017

Diplomado da Univates é convocado para comandar seleção gaúcha de basquete

Quando a gente gosta do que faz e dá o melhor de si em prol das tarefas diárias, o reconhecimento se torna uma consequência. Esse é o caso de Leonardo Menezes, diplomado em Educação Física pela Univates que foi convocado recentemente para comandar a seleção gaúcha de basquete masculino, categoria sub-13, no campeonato Sul-Brasileiro.

Menezes é amante da modalidade desde pequeno. Começou como atleta das categorias de base do Ceat/Bira, passando pela seleção gaúcha de basquete e pela equipe adulta do Univates/Ceat/Bira. Mais tarde, quando chegou a hora de entrar para o mundo acadêmico, a escolha foi natural, cursar Educação Física era o que ele queria. Junto com a faculdade, Menezes iniciou como instrutor nas escolinhas do Ceat/Bira.

“Sempre gostei de esporte e o basquete é uma paixão. Meus treinadores da infância foram grandes exemplos e fico grato de hoje poder trabalhar ao lado deles. O basquete sempre esteve presente na minha vida”, conta o diplomado que, além de ser técnico da equipe de basquete Univates/Ceat/Bira, também atua nas escolinhas de futebol do Clube Tiro e Caça e como instrutor e personal trainer na academia Podium.

Comandar uma seleção de base sempre foi um objetivo pessoal de Menezes, que vê o desafio como reconhecimento pelo trabalho realizado em 2016 quando a sua equipe ficou em segundo lugar no campeonato estadual sub-12. “A expectativa é fazer um bom trabalho, tentando construir uma equipe forte e competitiva para obter os melhores resultados possíveis”, afirma.

O campeonato Sul-Brasileiro acontece no segundo semestre deste ano. A convocação dos atletas já está sendo feita e, depois disso, serão iniciados os treinos.

Texto: Bruna Lais Alves