Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

12 Janeiro de 2017

Residência multiprofissional em saúde da família recebe inscrições

A Univates e a Prefeitura de Lajeado devem iniciar, em março, as atividades do Programa de Pós-Graduação lato sensu de Residência Multiprofissional em Saúde - Saúde da Família. A especialização é destinada a profissionais concentrados nas áreas de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia e pretende construir, a partir de uma prática diferenciada, novas possibilidades do profissional vivenciar a atuação nos serviços de saúde, considerando uma visão mais integradora e articulada de todos os usuários que necessitam do serviço.

As inscrições para as oito vagas - duas para cada área, ocorrem até o dia 19 de janeiro por meio do site www.univates.br/pos-graduacao, onde também está disponível o edital com os documentos necessários para o processo, bem como orientações para as etapas de seleção. O processo seletivo é constituído de uma prova objetiva, que será aplicada no dia 2 de fevereiro, e de entrevista presencial nos dias 16 e 17 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 20 de fevereiro com matrículas para os selecionados no dia 22 de fevereiro. O início das atividades está previsto para 6 de março de 2017.

O curso tem carga horária total de 5.760 horas, sendo 1.152 horas consideradas teóricas e 4.608 horas de prática. O residente cumpre carga horária de 60 horas semanais, com direito a uma folga semanal e 30 dias de férias no ano. A especialização se caracteriza por ser na modalidade estudo em serviço, de forma que os custos serão cobertos por bolsas concedidas pelo governo federal conforme solicitado pela Instituição e cujo resultado deve ser anunciado até o final de janeiro. Caso o programa não seja contemplado, a Univates e a Prefeitura de Lajeado não arcarão com os custos, podendo o programa ser inviabilizado.

Mais informações podem ser conferidas com a Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu da Univates, sala 115, Prédio 1, pelo telefone 51 3714-7000, ramal 5412, ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Clique para ampliar