Diplomados Destaque

02 Outubro de 2017

Morgana Schuh - Diplomada em Jornalismo

Colocar em prática a paixão profissional a serviço do time do coração deve ser uma alegria e tanto, não é? Quem bem sabe disso é a diplomada em Jornalismo pela Univates Morgana Schuh, assessora de comunicação do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense há cinco anos. Além da produção de reportagens para a GrêmioTV, ela produz notícias para o site oficial e realiza a cobertura de treinamentos e jogos do time.

Decidida desde o ensino médio quanto ao curso que escolheu, Morgana procurou aproveitar bem as oportunidades profissionais na área durante sua trajetória acadêmica, atuando na Rádio Univates FM como estagiária e também na TV Univates de forma voluntária. “Sempre tive o objetivo de trabalhar com rádio e televisão. Cursei toda minha graduação com a mesma ideia. Hoje, graças a Deus, posso trabalhar nessas áreas e ainda atuar na assessoria de imprensa”, conta a diplomada.

Em relação à relevância dessas experiências para sua carreira, ela afirma: “foram muito importantes, pois ali tive toda a base dos veículos, pude aplicar a teoria na prática, sem falar que me prepararam para o trabalho que realizo hoje. Tanto a Rádio como a TV Univates foram extremamente importantes na minha formação”.

Após concluir a graduação em Jornalismo, Morgana realizou um curso de locução para rádio e TV, o que lhe garantiu o registro de radialista. Quanto aos planos para o futuro, ela pensa em cursar especialização na área de jornalismo esportivo e continuar estudando Língua Inglesa. “A ideia é me profissionalizar mais, seguir com os estudos para estar sempre atualizada no meio”, planeja a diplomada.

Texto: Bruna Lais Alves

ENVIE A SUA HISTÓRIA