Diplomados Destaque

28 Agosto de 2017

Fernanda Drebes Baasch - diplomada em Fisioterapia

Cuidar de pessoas e movimentar-se por meio da dança são hábitos que fizeram parte da infância da diplomada em Fisioterapia Fernanda Drebes Baasch. Durante as brincadeiras de criança, ela e o primo tratavam e operavam pacientes. Desde cedo Fernanda começou a praticar ballet devido a problemas posturais. Ambas as lembranças despertaram na diplomada a vontade de trabalhar com pessoas e ajudá-las na sua reabilitação por meio de movimentos do corpo.

Quando prestou vestibular, estava decidida: cursar Fisioterapia era a sua escolha. “Foram momentos intensos, de muito estudo, dificuldades por não morar na mesma cidade, choros, risadas, amizades. Grandes professores que marcaram muito essa época”, lembra a diplomada, que se formou no segundo semestre de 2009 e logo em seguida realizou sua primeira formação em Pilates, área à qual se dedica atualmente.

Abrir seu próprio negócio e ministrar curso de pilates não faziam parte dos planos de Fernanda, mas as oportunidades apareceram e ela abraçou-as da melhor forma. “Hoje tenho meu próprio consultório e também atuo como Instrutora de Curso na maior empresa do ramo de Formação em Pilates do Brasil. Somos mais ou menos 80 instrutores em todo o país, ministrando o curso em várias cidades. Nunca me imaginei dando aula, hoje não me imagino sem”, conta a diplomada.

Entre as experiências marcantes que teve durante a graduação, ela destaca o estágio voluntário no Hospital de Estrela, oportunidade em que pôde vivenciar a rotina de um fisioterapeuta e se envolver com os pacientes. Aos estudantes do curso ela aconselha que aproveitem estágios e projetos: “só assim terão vivência na área de atuação e se destacarão no mercado de trabalho”, acredita.

Fernanda possui pós-graduação em Traumatologia e Ortopedia e está cursando especialização em Acupuntura. Além disso, possui várias formações em Pilates. “Uma delas é internacional, com o Alves Pilates do Chile e três dias de imersão no método com a única discípula viva de Joseph Pilates, Lolita San Miguel”, acrescenta. Para o futuro ela planeja conhecer a China, país que é o berço da acupuntura, além de fazer estágio no Hospital de Nanjing. Outro objetivo da diplomada é iniciar mestrado e continuar ministrando aulas. “Não podemos parar com os nossos planos e metas”, finaliza.

Texto: Bruna Lais Alves

ENVIE A SUA HISTÓRIA