Teatro Univates

Dia da Criança: Diversão sustentável - Peça Entrando Pelo Cano

06/10 (sexta-feira)

09h00 (50 minutos)

14h00 (Segunda sessão)

Livre para todos os públicos

Ingressos
As escolas e o público de Lajeado interessado em participar, devem adquirir seus ingressos por meio de contato com a equipe da área de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Lajeado. As escolas e o público dos demais municípios da região do Vale do Taquari deve realizar a inscrição via Sistema de Ingressos da Univates.
 
O ingresso é gratuito. Na data, poderão ser feitas doações de brinquedos que serão posteriormente doados a instituições da cidade de Lajeado. 
 
A política de venda de ingressos com desconto pode ser conferida clicando aqui, mesmo que ao evento não se aplique a Lei da Meia Entrada em função de não existir a comercialização de bilhetes.
 
O horário de atendimento da bilheteria do Teatro Univates é de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 22h30min.


COMPRAR INGRESSO

Retinho é um ratinho branco muito esperto que vai tentar provar a uma comunidade de ratos e ratazanas do submundo do esgoto de uma cidade que grandes problemas virão. Em alusão ao Dia das Crianças, o  espetáculo procura refletir com as crianças sobre o significado e a importância e os benefícios do saneamento básico.

Sua intenção é nobre, afinal ele é um privilegiado, foi criado em um super laboratório por uma bióloga muito preocupada com o nosso planeta e a preservação do meio ambiente. Retinho se lança em uma aventura secreta pelos esgotos da cidade, vai em busca de seus antepassados. Além da esperança, leva em sua bagagem uma informação muito importante: a cidade vai realizar uma grande obra de saneamento. Essa informação vai mudar a vida das pessoas, mas também dos ratos e animais que habitam os esgotos.

Para que sua missão seja bem sucedida, ele terá que convencer Roy, Roto, Ritinha e Mama Ratazana que através do saneamento básico a saúde e a vida de todos vão melhorar. Mas será que ele conseguirá convencer também Ratinhoso, protetor dos ratos e comandante dos bueiros? Um espetáculo que procura discutir e refletir com as crianças sobre o significado e a importância do saneamento básico e também seus benefícios, especialmente em tempos de luta contra o mosquito Aedes aegypti e tantos problemas e outras doenças associadas à falta de saneamento.

Em caso de dúvidas, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Realização

Universidade do Vale do Taquari - Univates, através do Museu de Ciências Naturais (MCN) e Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Meia Entrada

A política de venda de ingressos com desconto pode ser conferida clicando abaixo, no entanto o evento não terá comercialização de ingressos.

 
POLÍTICA DE DESCONTOS

Clique para ampliar