Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Orquestra Jovem do Sesi leva espírito natalino ao Teatro Univates

Postado em 09/12/2017 20h25min e atualizado em 11/12/2017 17h37min

Por Artur Dullius

Artur Dullius

 

Em uma mistura de música e encenações teatrais, a Orquestra Jovem do Sesi levou o espírito natalino ao palco do Teatro Univates. Em duas sessões, às 18h e às 20h30min, o grupo apresentou, na noite deste sábado, dia 9, o Concerto de Natal. A atividade, que integra a programação de Fim de Ano da Univates, teve entrada franca.

Artur Dullius

Sob a regência do maestro Edson Wiethölter, a orquestra apresentou um repertório composto por obras que fazem parte do início do projeto. Além disso, também foram executadas outras músicas internacionais e nacionais de bandas como The Beatles e Roupa Nova.

Entre uma canção e outra o grupo complementava o espetáculo com esquetes teatrais, cujas histórias recordavam os significados dos símbolos natalinos. O momento levou ao palco personagens do Natal, como os três Reis Magos, Maria, José e até mesmo o Bom Velhinho.

Artur Dullius

Os pais Luciano Pazetto e Valquiria Kich levaram a pequena Lara para acompanhar o espetáculo. Há dois anos a jovem faz aulas de violino e se mostrava ansiosa pelo início do evento. “Quero muito ver o violoncelo”, diz Lara. Para a família, já faz parte da rotina a ida ao Teatro Univates. “Sempre que possível estamos aqui. Precisamos incentivar e divulgar momentos como esse. O Teatro é incrível, um presente para a cidade e para a região”, aponta a mãe.

Saiba mais

A Orquestra Jovem do Sesi é um projeto do Serviço Social da Indústria em Estrela e Lajeado, resultado das aulas das oficinas culturais, que têm suporte de profissionais nas áreas de instrumentos, educação musical e canto. O grupo é composto por 36 instrumentistas voluntários, que dedicam seus trabalhos para a inclusão social por meio da arte. Ao longo dos 18 anos de existência a orquestra já realizou mais de 450 apresentações em todo estado do Rio Grande do Sul.

Fim de Ano Univates

11 de dezembro - segunda-feira
Palestra - Mais amor, por favor
Horário: 19h30min
Onde: Teatro Univates
Ingressos: R$ 80,00

12 de dezembro - terça-feira
Espetáculo Brincando de Natal
Todo fim de ano surgem perguntas que se repetem. Será que Papai Noel existe? O que será que ele vai trazer neste Natal? Quem não ficou acordado até tarde esperando o bom velhinho chegar com seu saco cheio de presentes?
Horário: 20h
Onde: Teatro Univates
Investimento: ingressos gratuitos

13 de dezembro - quarta-feira
Celebração de Natal do Cicla: Jesus, o presente
Horário: 20h
Onde: Teatro Univates
Ingressos: não é necessária a retirada de ingressos para o evento, porém será respeitada a capacidade máxima de lotação do Teatro Univates. Entrada gratuita e classificação livre. Sugere-se a doação de brinquedos ou itens de higiene pessoal, que serão posteriormente entregues a instituições sociais da região, ou, ainda, de 1 kg de alimento (não perecível), sendo a arrecadação doada à Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan).

15 de dezembro - sexta-feira
Craques Solidários
A presença do ex-jogador de futebol Zico, que hoje atua como técnico e comentarista de televisão, está confirmada. O evento tem apoio da Univates e realização do Grupo Independente e Richter Gruppe.
Onde: Estádio Olímpico da Univates
Investimento: R$ 25,00 (entradas podem ser adquiridas na Apae Lajeado, Grupo Independente, Postos Fórmula, Unna Pizza e com os organizadores).

Em caso de dúvidas, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.