Notícias

22 Março de 2017

Reunião promove integração entre Centro Clínico e profissionais de saúde

Na tarde desta quarta-feira, dia 22 de março, ocorreu a segunda reunião de integração entre o Centro Clínico Univates e profissionais da rede de atenção primária de saúde da região do Vale do Taquari. O encontro, realizado no auditório do Prédio 16 da Univates, serviu para apresentar os serviços médicos disponíveis no centro e discutir sugestões para qualificar os atendimentos.
 
Os assuntos foram abordados pelo diretor técnico do Centro Clínico, Carlos Sandro Dorneles, pela gerente administrativa, Fabíola Colombo Müller, e pelas médicas e professoras de Medicina Camila de Souza e Ângela Farias.
 
Fabíola ressaltou que o Centro Clínico Univates é um espaço de integração entre o ensino, o serviço e a comunidade que engloba todos os serviços oferecidos pela Instituição na área da saúde. A gerente apresentou também o cronograma de implantação de novas especialidades médicas - até o final do ano devem iniciar os atendimentos nas áreas médicas de Geriatria/Gerontologia, Neurologia, Otorrinolaringologia e Psiquiatria.
 
O diretor clínico, Carlos Sandro Dorneles, falou sobre a importância do momento para integração entre rede básica de saúde e atenção secundária. “É importante, a cada semestre, mantermos essas reuniões para colocar os especialistas do Centro Clínico em contato com os profissionais da rede de saúde local, para que possamos trabalhar juntos”, afirmou.
 
Já Ângela e Camila focaram suas falas e trocaram experiências com os profissionais da rede de saúde primária para qualificar os atendimentos aos pacientes por meio de encaminhamentos de prontuários médicos mais detalhados. Segundo elas, com o preenchimento adequado dos protocolos e regulações, não se sobrecarregam os atendimentos, já que fica mais fácil a organização dos procedimentos e a definição de quais casos demandam atendimentos prioritários.
 
Texto: Tiago Silva
Clique para ampliar