Apresentação de defesas de qualificação do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (Mestrado) - PPGECE - 2018

Quando: conforme tabela da programação abaixo

Horário: veja na tabela abaixo

Onde: na Univates, conforme tabela abaixo (rua Avelino Talini, n.º 171, bairro Universitário, Lajeado)

Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos. Para se inscrever e ter acesso ao documento, siga os passos descritos abaixo, no item Inscrições e certificado de participação.

Aluno(a)

Título do Projeto

Orientador(a)

Demais membros

Dia, horário e sala

Rafael Pires Pinheiro

A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NORTEADA PELA ETNOMATEMÁTICA NA GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

Dra. Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen

Dia 15/01/2018,

Alessandro Siqueira da Silva

A ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE CONCEITOS DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO

Dra. Márcia Jussara

Hepp Rehfeldt

Dia 16/01/2018,

Diego Berti Bagestan

RESSIGNIFICANDO A LÓGICA DE  PROGRAMAÇÃO: A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE SCRATCH EM UM CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Dia 16/01/2018,

às 20h

Rosivaldo Carvalho Gama Júnior

A INDISSOCIAÇÃO DA ELETRICIDADE E DO MAGNETISMO POR MEIO DA INTEGRAÇÃO ENTRE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E COMPUTACIONAIS

Dra. Maria Madalena Dullius

Dr. Ives Solano Araujo

Dia 17/01/2018,

às 16h

Júlio César Rosseto

EDUCAÇÃO FINANCEIRA CRÍTICA: A GESTÃO DO ORÇAMENTO FAMILIAR POR MEIO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Dra. Miriam Ines Marchi

Dr. Italo Gabriel Neide (Coorientador)

Dra. Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen

Dia 17/01/2018,

Tcharles Schneider

EDUCAÇÃO FINANCEIRA: INTEGRAÇÃO ENTRE SITUAÇÕES PROBLEMAS REAIS E APLICATIVOS FINANCEIROS

Dr. Italo Gabriel Neide

Dra. Miriam Ines Marchi (Coorientadora)

Dia 18/01/2018,

Rosimiro Araújo do Nascimento

EXPLORANDO FUNÇÃO DO 1º GRAU COM ALUNOS DO 1o ANO DO ENSINO DO MÉDIO UTILIZANDO INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA

Dia 19/01/2018,

Nayara França Alves

A INTEGRAÇÃO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E COMPUTACIONAIS NO ENSINO DE ÓPTICA GEOMÉTRICA: UMA ABORDAGEM SOBRE A CONSTRUÇÃO DOS CONHECIMENTOS FUNDAMENTADA NA TEORIA AUSUBELIANA

Dra. Cleci Teresinha Werner da Rosa

Dia 22/01/2018,

Roberto Kennedy Cardoso

ATIVIDADES EXPERIMENTAIS ALIADAS À CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE SOFTWARES NO ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO SOBRE ASSOCIAÇÃO DE RESISTORES

Dr. Marcelo de Gomensoro Malheiros

Dra. Miriam Ines Marchi

Dia 23/01/2018,

Danilo Pantoja Leite

POSSIBILIDADE DE USO DO SCRATCH COMO FERRAMENTA PARA A INTRODUÇÃO AO ENSINO DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS POR PESSOAS AUTISTAS: ESTUDO DE CASO

Dra. Márcia Jussara Hepp Rehfeldt

Dra. Maria Isabel Lopes (Coorientadora)

Dra. Suzana Feldens Schwertner

Dia 23/01/2018,

às 20h

Sala 100C/1

Informações: para mais informações sobre a dinâmica da atividade, contate a organização do evento pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5617.

Portal de Inscrições e certificado de participação em atividades de extensão

1. Para inscrever-se no evento, clique no botão de inscrições on-line: você será direcionado ao processo de inscrição correspondente no Portal de Inscrições. A partir disso, siga os passos indicados nesta nova página.

2. O certificado de participação é gratuito e pode ser impresso 14 (catorze) dias úteis após a realização do evento, por meio do Portal de Inscrições da Univates: clique no botão de inscrições acima e escolha o sistema – de Portal de Inscrições ou de Sistema de Eventos –, de acordo com a data do evento do qual você busca o certificado. Eventos que ocorrem em mais de uma data terão seus certificados liberados 14 (catorze) dias úteis após o último dia de atividades.

3. Não esqueça de assinar a lista de presenças e/ou efetuar o registro de presença online, apresentando seu Cartão Institucional na entrada do evento, em todas as atividades nas quais você participar.

Em caso de dúvidas sobre o Portal de Inscrições e certificados, contate o Setor de Cultura e Eventos da Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944 ou e-mail abaixo.

11 de janeiro de 2018 | eventos@univates.br