II Seminário Pibid/Univates e Escolas Parceiras: Articulando Saberes e Práticas Docentes

O evento será realizado nos dias 20 e 21 de julho.

Quando: dias 20 e 21 de julho de 2017

Horário: diversos horários

Onde: em diversos locais, conforme programação abaixo, na Univates (rua Avelino Talini, 171, bairro Universitário, Lajeado)

Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos. Para inscrever-se no evento e ter acesso ao documento, siga os passos descritos abaixo, no item Inscrições e certificado de participação.

Atividade

Horário início

Horário término

Ministrante(s)

Local

Oficina de formação de pessoas com vivências e discussões das relações corporais no convívio e na prática docente

Alessandra Brod

Sala de Dança e Arena do Complexo Esportivo

Oficina de técnicas de relaxamento para realizar práticas de relaxamento corporal para o cuidado com o equilíbrio da saúde e alívio do estresse, dentro do ambiente escolar

13h30min

15h30min

Alessandra Brod e Mara Lucia Schneider Klein

Laguinho e sala de aula (será divulgada em breve)

Oficina Práticas corporais na natureza

15h30min

17h30min

Alessandra Brod e Mara Lucia Schneider Klein

Laguinho e sala de aula  (será divulgada em breve)

Roda de conversa: A importância do professor como coformador

21/07/2017

9h30min

11h30min

Jilvane Schmitt Göhl

Sala 406 do Prédio 3

Oficina Planejamento interdisciplinar

21/07/2017

13h30min

17h30min

Adriana Magedanz, Roger Sullivan Faleiro, Leonardo Bolek da Silva, Daiane Cristina Appel e

Vanessa Devitte

Sala 406 do Prédio 3

Público-alvo: professores e funcionários das escolas parceiras do Pibid/Univates.

Coordenação do evento: a atividade é organizada pela professora doutora Cristiane Antonia Hauschild.

Número de vagas: são oferecidas 100 vagas.

Informações: para mais informações sobre a dinâmica da atividade, contate a organização do evento pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5474.

Portal de Inscrições e certificado de participação em atividades de extensão

1. As inscrições para o evento são realizadas pelo Portal de Inscrições da Univates e são direcionadas a professores e funcionários das escolas parceiras do Pibid/Univates.

2. O certificado de participação é gratuito e pode ser impresso 14 dias úteis após a realização do evento, por meio do Portal de Inscrições da Univates: clique no botão de inscrições acima e escolha o sistema – Portal de Inscrições ou Sistema de Eventos –, de acordo com a data do evento do qual você busca o certificado. Eventos que ocorrem em mais de uma data terão seus certificados liberados 14 dias úteis após o último dia de atividades.

3. Não esqueça de assinar a lista de presenças e/ou efetuar o registro de presença on-line, apresentando seu Cartão Institucional na entrada do evento, em todas as atividades das quais você participar.

4. O registro de presenças se encerra, para eventos que ocorrem nos auditórios da Univates, 45 minutos após o horário previsto para o início da atividade.

5. Alunos da Univates devem levar seu Cartão Institucional para registrar sua presença.

Em caso de dúvidas sobre o Portal de Inscrições e certificados, contate o setor de Cultura e Eventos da Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou pelo e-mail abaixo.

23 de junho de 2017 | eventos@univates.br