Apresentação de defesas de qualificação do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (Mestrado) - PPGAD - 2017

PPGAD realiza primeiras qualificações do ano em janeiro.

Quando: conforme quadro da programação abaixo

Horário: veja no quadro abaixo

Onde: na Univates, conforme quadro abaixo (avenida Avelino Tallini, 171, bairro Universitário, Lajeado)

Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos. Para se inscrever e ter acesso ao documento, siga os passos descritos abaixo, no item Inscrições e certificado de participação.

Aluno(a)

Orientador(a)

Demais membros

Dia, horário e sala

Lucivania Pereira Gloria

Análise do índice de qualidade da água (IQA) na bacia hidrográfica do ribeirão São João no município de Porto Nacional (TO)

Dr. Maurício Hilgemann

Dr. Odorico Konrad e

Dr. Eduardo Miranda Ethur

05/01/2016, às 18h, na sala 103/1

Bruno Nonnemacher Büttenbender

A pegada hídrica azul na criação de bovinos de leite: um estudo comparativo de dois sistemas de produção

Dra. Júlia Elisabete Barden

Dra. Claudete Rempel e Dr. Carlos Cândido Cyrne

06/01/2016, às 10h, na sala 103/1

Mariana Emidio Oliveira Ribeiro

Práticas ambientais como fator de contribuição para a sustentabilidade

Dr. Claus Haetinger

Dra. Claudete Rempel e Dr. Alexandre Feil

06/01/2016, às 14h, na sala 103/1

Anna Ariane Araujo de Lavor

Os critérios de sustentabilidade e as contratações públicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - campus Iguatu

Dra. Luciana Turatti

Dra. Júlia Elisabete Barden e

Dra. Elisete Maria de Freitas

09/01/2017, às 10h, na sala 301/1

Antonio Carlos Alves da Silva

Desenvolvimento e sustentabilidade da reforma agrária assistida pelo mercado do Brasil - estudo de caso do assentamento Mirassul, Iguatu/CE

Dra. Júlia Elisabete Barden

Dra. Luciana Turatti e

Dra. Fernanda Cristina W. Sindelar

09/01/2017, às 14h, na sala 103/1

Lidiane Deboni

Indicadores de sustentabilidade e gravimetria dos resíduos sólidos urbanos no município de Cruz Alta/RS

Dr. Odorico Konrad

Dr. Alexandre André Feil e

Dr. Eduardo Miranda Ethur

13/01/2016, às 14h, na sala 103/1

Informações: para mais informações sobre a dinâmica da atividade, contate a organização do evento pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5616.

Sistema de Inscrições e certificado de participação em atividades de extensão

1. Para inscrever-se no evento, clique no botão de inscrições on-line: você será direcionado ao processo de inscrição correspondente no Sistema de Inscrições. A partir disso, siga os passos indicados na nova página.

2. O certificado de participação é gratuito e pode ser impresso sete dias após a realização do evento, por meio do Sistema de Inscrições da Univates: clique no botão de inscrições acima e escolha o sistema – de Inscrições ou de Eventos –, de acordo com a data do evento do qual você busca o certificado. Eventos que ocorrem em mais de uma data terão seus certificados liberados sete dias após o último dia de atividades.

3. Não esqueça de assinar a lista de presenças e/ou efetuar o registro de presença online, apresentando seu Cartão Institucional na entrada do evento, em todas as atividades nas quais você participar.

Em caso de dúvidas sobre o Sistema de Inscrições e certificados, contate o Núcleo de Cultura e Eventos da Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou e-mail abaixo.

29 de dezembro de 2016 | eventos@univates.br