InovaTecnovates

O evento busca aproximar o Parque Científico da Univates das empresas da região, demonstrando as possibilidades de parceria que a aproximação pode gerar.

Quando: dia 23 de novembro de 2016

Horário: diversos horários, conforme tabela abaixo

Onde: na Univates, nas instalações do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (rua Avelino Tallini, 171, bairro Universitário, Lajeado)

Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos. Para se inscrever e ter acesso ao documento, siga os passos descritos abaixo, no item Inscrições e certificado de participação.

Programação do evento:

Ministrante(s)

Centro Tecnológico de Pesquisa e Produção de Alimentos (CTTPA) - 10 vagas

Demonstração de equipamentos para aplicação tecnológica na área de alimentos - Parte 1

Aloizio Souza, da empresa PerkinElmer do Brasil Ltda.

9h às 12h e das 13h às 17h

Preparo de soluções-estoque e do meio de cultura MS para cultivo in vitro de plantas

Mara Cíntia Winhelmann, graduada em Agronomia

8h30min às 10h

Diagnósticos do Vale do Taquari: perspectivas para novos negócios

Cíntia Agostini, mestra em Ambiente e Desenvolvimento;

Simone Stülp, doutora em Engenharia de Minas, Metalúrgica e Materiais, e

Elisete Maria de Freitas, doutora em Botânica

10h15min às 11h45min

Protegendo o conhecimento sensível

Robertson Frizero Barros, da Agência Brasileira de Inteligência

10h às 11h e das 15h às 16h

CTTPA - 20 vagas para cada visita

Visitas guiadas ao CTTPA

Martha Beatriz Horn, mestra em Engenharia de Minas, Metalúrgica e Materiais, e Vinícius Ilha, doutor em Química

CTTPA - 15 vagas

Oficina sobre técnicas de fabricação de queijos

Carlos Dullius, doutor em Microbiologia, Ecologia de Microrganismos e Limnologia

Auditório do Prédio 20

Road-show de patentes desenvolvidas na Univates

Simone Sttülp e Cristiane Reimers, graduada em Direito, representante do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologias da Univates

CTTPA - 10 vagas

Demonstração de equipamentos para aplicação tecnológica na área de alimentos - Parte 2

Ubirajara Gomes Júnior, diretor da Pebrsul Equipamentos para Laboratórios

19h30min às 21h30min

Painel - Panorama da energia e energias renováveis

Ernani Aloísio Mallmann, diretor operacional da Certel, e Odorico Konrad, doutor em Engenharia Ambiental e Sanitária

19h30min às 21h30min

Sala 400/20

Curso de reaprendizagem criativa

Jéferson Lopes, sócio da TG Engenharia Empresarial

Público-alvo: público interno da Univates, empresas incubadas da Inovates, empresas residentes do Tecnovates, empresas da região voltadas à área de alimentos e ambiente, além de público em geral.

Coordenação do evento: a atividade é organizada pela professora Dra. Simone Stülp, por meio do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari.

Número de vagas: são oferecidas vagas conforme os espaços, veja a tabela acima.

Informações: para mais informações sobre a dinâmica da atividade, contate a organização do evento pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5524.

Sistema de Inscrições e certificado de participação em atividades de extensão

1. Para inscrever-se no evento, clique no botão de inscrições on-line: você será direcionado ao processo de inscrição correspondente no Sistema de Inscrições. A partir disso, siga os passos indicados na página.

2. O certificado de participação é gratuito e pode ser impresso sete dias após a realização do evento, por meio do Sistema de Inscrições da Univates: clique no botão de inscrições acima e escolha o sistema – de Inscrições ou de Eventos –, de acordo com a data do evento do qual você busca o certificado. Eventos que ocorrem em mais de uma data terão seus certificados liberados sete dias após o último dia de atividades.

3. Não esqueça de assinar a lista de presenças e/ou efetuar o registro de presença online, apresentando seu Cartão Institucional na entrada do evento, em todas as atividades nas quais você participar.

4. O registro de presenças encerra, para eventos que ocorrem nos auditórios da Univates, 45 minutos após o horário previsto para o início do evento.

5. Alunos da Univates devem levar seu Cartão Institucional para registrar sua presença.

Em caso de dúvidas sobre o Sistema de Inscrições e certificados, contate o Núcleo de Cultura e Eventos da Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou e-mail abaixo.

INSCRIÇÃO ON-LINE
17 de outubro de 2016 | eventos@univates.br