Atendimento aos alunos com deficiência auditiva

Aos alunos com deficiência auditiva é oferecido, quando necessário, o serviço de intérprete de língua de sinais, em língua portuguesa, durante as aulas. Em geral, os temas em estudo também são disponibilizados aos alunos com deficiência auditiva sob forma de textos escritos em forma de apostilas ou de livros que podem ser encontrados na biblioteca ou no ambiente virtual.

Aos professores que atuam nas disciplinas que contam com alunos com essa necessidade especial tem sido encaminhado material escrito com informações sobre como proceder nesses casos. Também, sempre que possível, realizam-se encontros para orientações e esclarecimentos aos professores, ao encargo do Universo Univates.

Aos alunos com deficiência auditiva também é oferecido o atendimento psicopedagógico gratuito. A agenda de horários da psicopedagoga está sob a responsabilidade do Universo Univates.

Universo Univates
E-mail: universo@univates.br