Últimos dias de inscrição para intercâmbio acadêmico

Postado em 09/03/2018 09h e atualizado em 09/03/2018 09h07min

Por Artur Dullius

Até a próxima segunda-feira, dia 12, estudantes dos cursos de graduação e técnico da Univates podem se inscrever para realizar intercâmbio acadêmico no segundo semestre de 2018. O edital para os acadêmicos de graduação conta com mais de 100 vagas em 22 países. As novidades são a La Salle Barcelona - Universidad Ramón Llull, na Espanha, Riga Technical University, na Letônia, Macau University of Science and Technology, em Macau, Universidad La Salle Laguna, no México e Universidad de la República, no Uruguai.

Tuane Eggers

O estudante que ficar em primeiro lugar na classificação com destino à América Latina receberá bolsa de estudos da Univates no valor de US$ 200 (duzentos dólares) por mês, durante quatro meses, exceto para destinos que já possuem bolsas ofertadas. Já no edital para os alunos dos cursos técnicos são quatro vagas oferecidas, sendo duas na Universidad del Pacífico, do Chile e duas no Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal.

Para a seleção dos estudantes são considerados os seguintes critérios: percentual de disciplinas cursadas, média geral das notas conforme histórico escolar e entrevista com representante da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e coordenador de curso. Além disso, o aluno que tiver acima de 90% de frequência no curso de graduação ganhará um ponto extra, que será somado ao resultado obtido nos três itens anteriores.

Mais informações podem ser obtidas no site www.univates.br/dri ou com a DRI pelo e-mail dri@univates.br ou telefone (51) 3714-7000, ramal 5309.