Artur Dullius

Redação do Vestibular Especial aborda influência das redes sociais na personalidade das pessoas

Postado em 28/02/2018 21h04min e atualizado em 01/03/2018 15h11min

Por Artur Dullius

Baseados em uma crônica do jornalista e escritor Walcyr Carrasco, os estudantes que prestaram o Vestibular Especial da Univates foram desafiados a refletir a respeito da influência das redes sociais na personalidade das pessoas. A prova única de redação foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 28, no campus de Lajeado. Os candidatos concorreram a vagas em 37 cursos disponíveis.

Acompanhada de um chimarrão, Régia Borba aguardava enquanto a filha Stephane Anschau prestava a prova para o curso de Enfermagem. Moradora da cidade de Taquari, a mãe conta que o interesse pelo curso veio da filha, que há dois anos já tinha o objetivo de entrar no Ensino Superior.

Artur Dullius

“Desde que saiu do Ensino Médio a Stephane estava indecisa sobre o curso. Na semana passada voltamos a falar sobre isso e, para minha surpresa, no outro dia ela viu que iria ter o Vestibular e já se inscreveu”, conta Régia.

E foi justamente Stephane a primeira vestibulanda a deixar a sala de provas. A candidata ao curso de Enfermagem se mostrou satisfeita com o tema proposto para a redação.

Artur Dullius

“É um assunto bem atual, então facilita a reflexão em torno disso. Há uns dias, eu estava mesmo conversando com a minha mãe sobre o discurso de ódio nas redes e o quanto elas mudam o dia-a-dia das pessoas”, afirma Stephane, que disse ter escolhido a área da saúde por não se importar em ver sangue.

Os resultados do processo seletivo foram divulgados ainda na noite desta quarta-feira. As matrículas deverão ser feitas no Atendimento Univates (Prédio 9), nesta quinta e sexta-feira, dias 1º e 2 de março, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 20h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vestibular@univates.br ou pelo 0800 7 07 08 09.

Novas formas de financiamento

Para permitir o acesso ao Ensino Superior e suprir as dificuldades do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a Univates criou o Credivates 2.0, direcionado aos ingressantes. A nova forma de financiamento possibilita aos acadêmicos três opções de pagamento. Além disso, especificamente para a área de formação de professores, a Univates está implantando neste semestre o Bolsa Licenciatura, que pode possibilitar desconto de até 50% aos estudantes que cursarem todas as disciplinas oferecidas no semestre. Detalhes em www.univates.br/financiamentos.