Campus terá novo modelo de impressão

Postado em 11/01/2018 08h40min e atualizado em 11/01/2018 10h15min

Por Nicole Morás

Nicole Morás

Dando continuidade ao processo de implantação do novo sistema de impressões pelo campus da Univates, a Selbetti disponibiliza novos pontos de autoatendimento. Também oferece novo sistema por meio do qual o próprio usuário poderá enviar seu documento para impressão a partir do seu computador pessoal ou dos laboratórios de informática da Instituição, além do envio por e-mail como já vinha ocorrendo. O usuário também terá mobilidade para fazer a impressão em qualquer equipamento.

Em todo o campus, para autoatendimento e para os setores administrativos, serão substituídos 83 equipamentos de impressão e cópia. O equipamento com nova tecnologia permite envio de arquivos de qualquer plataforma para qualquer equipamento disponível pelo campus. A liberação de impressão pode ser realizada em qualquer estação de autoatendimento com o cartão institucional, ou com login e senha, ou com liberação móvel (pelo celular – Qrcode).

Além disso, visando à sustentabilidade e tendo presente o novo projeto de avanço digital e tecnológico à disposição da comunidade acadêmica por meio dos recursos do Google for Education, o Conselho Universitário da Instituição decidiu pela extinção do fornecimento gratuito de fotocópias para alunos e professores.

Nicole Morás

Com isso, para utilizar o autoatendimento, os estudantes deverão comprar créditos antecipadamente, por meio do site da Univates, com possibilidade de pagamento por cartão de crédito ou débito via PayPal ou em dinheiro na Central de Serviços da Selbetti no campus, localizado no Prédio 9. Os créditos ficam armazenados no código do usuário e não expiram.

O valor da impressão preto e branca em tamanho A4 é de R$ 0,13 no autoatendimento e de R$ 0,20 na Central de Serviços da Selbetti no Prédio 9. A impressão colorida em tamanho A4 é de R$ 1,50 no autoatendimento e R$ 1,80 na loja.

A retirada dos materiais irá ocorrer nos 18 totens multifuncionais disponíveis no campus, sendo 12 para impressões e cópias p&b e seis para serviços coloridos, que possibilitam impressões de arquivos em formato “pdf” ou “office” a partir de qualquer dispositivo eletrônico, como smartphone, tablet, notebook e PC ou por meio de envio de e-mail para impressao@univates.br. As cópias também serão realizadas por autoatendimento, conforme instruções disponíveis em https://www.univates.selbetti.info.

- Biblioteca, 3º andar: impressão e cópia Preto e Branco

- Prédio 1, 1º andar: impressão e cópia Preto e Branco e Colorida

- Prédio 3, 2º pavimento: apenas impressão e cópia colorida

- Prédio 9, 3º pavimento, junto à praça de alimentação: impressão e cópia Preto e Branco e Colorida

- Prédio 7, 2º pavimento: impressão e cópia Preto e Branco

- Prédio 11, 2º pavimento: impressão e cópia Preto e Branco e Colorida

- Prédio 12, 1º pavimento: impressão e cópia Preto e Branco e Colorida

- Prédio 16, 4º pavimento: impressão e cópia Preto e Branco e Colorida

- Prédio 17, 2º pavimento: apenas cópia e impressão colorida em A3

- Prédio 18, térreo: impressão e cópia Preto e Branco

Os demais serviços, como plotagens, encadernações e atendimento para impressão ou cópia, bem como a entrega de encomendas, serão centralizados na loja do Prédio 9, que ficará aberta nos três turnos, sem fechar ao meio-dia, de segunda a sexta, e nos sábados pela manhã. A transição para o novo sistema deve ocorrer no final de janeiro.

Loja no Prédio 9 será ampliada

A Central de Atendimentos da Selbetti do Prédio 9 será transferida para onde atualmente se localiza a Livraria do Vale para que a área de atendimento seja ampliada e possa receber equipamentos de plotagem, por exemplo. Por esse motivo, a loja do Prédio 9 estará fechada a partir do dia 11 de janeiro, sendo os atendimentos de cópia e impressão realizados na loja do Prédio 1.