Cursos de Informática e Educação iniciam em janeiro na Univates

Postado em 05/01/2018 10h57min e atualizado em 10/01/2018 11h22min

Por Leonardo Seibel

Em janeiro, as áreas da Informática e da Educação terão boas opções de cursos de Educação Continuada na Univates. Ao todo serão seis cursos oferecidos. Confira:

Entre os dias 15 e 30 de janeiro, será realizado o curso AutoCAD 2D. O curso é voltado para arquitetos, engenheiros, projetistas e estudantes interessados em conhecer e manusear o programa AutoCAD. Busca qualificar os participantes para desenvolver desenhos em 2D, trabalhando com a área gráfica, com a edição de entidades (modificação de desenhos preexistentes), aprimoramento da precisão no AutoCAD, entre outras práticas. As inscrições podem ser realizadas até 8 de janeiro e o investimento é de quatro parcelas de R$ 126,00.

Já o curso Sketchup, que ocorre entre os dias 18 e 29 de janeiro, tem como objetivo capacitar os estudantes para criar modelos 3D de estudo de projeto, aplicar texturas, fazer estudos de sombra, criar animações e aprender a editar e diagramar documentos de publicações, incluindo o tratamento dos textos, das imagens e o desenho da estrutura de composição. O investimento será de três parcelas de R$ 134,00 e os interessados podem se inscrever até 10 de janeiro.

De 22 a 31 de janeiro, o curso Revit Architecture Módulo I - Modelagem Básica - 2ª Edição, é uma boa alternativa para profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil que buscam aprimorar seus conhecimentos no software Revit Architecture, da Autodesk. O curso irá introduzir conceitos da tecnologia BIM;  identificar as principais características do software e habilitar o estudante a produzir um projeto arquitetônico completo. As inscrições podem ser realizadas até 15 de janeiro e o investimento é de duas parcelas de R$ 270,00.

Com enfoque em geometrias complexas, o Módulo II do curso SolidWorks permitirá que o estudante planeje e construa modelos paramétricos de peças e montagens. As inscrições podem ser realizadas até 14 de janeiro, e o investimento é de três parcelas de R$ 145,00. As aulas ocorrem entre os dias 22 de janeiro e 1º de fevereiro.

Excel avançado é uma das opções

Artur Dullius

Por fim, Excel Avançado - Versão 2016 será realizado entre 30 de janeiro e 8 de fevereiro, e irá qualificar o participante a utilizar recursos avançados do Excel, explorando as potencialidades que o programa oferece, visando a facilitar e a automatizar tarefas do dia a dia, permitindo a elaboração de ações especializadas às rotinas de cálculos desejadas, que atendam à lógica comercial e/ou operacional da organização. Inscrições podem ser feitas até 22 de janeiro e o investimento é de três parcelas de R$ 147,00.

Curso de contação de histórias ainda recebe inscrições

Buscando proporcionar momentos de diversão e aprendizagem por meio de histórias, a Univates oferece, entre os dias 10 e 31 de janeiro, o curso Contação de Histórias para Crianças. Os encontros envolvem literatura infantil e brincadeiras a partir de histórias, como: O beleleu e as cores, Nuno e as coisas incríveis, Cabruxa, a Bruxa Inventada, além de atividades interativas como o Telefone sem Fio, entre outras. O investimento será de  R$ 99,00.

As inscrições para esse e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates ou no site www.univates.br/sistemas/inscricoes. Todos os pagamentos podem ser feitos via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Curta no Facebook

Acesse www.facebook.com/educacaocontinuada.univates, curta nossa fanpage e fique por dentro de todas as informações dos cursos de Educação Continuada da Univates.