Univates anuncia mais um polo EAD

Postado em 28/12/2017 15h52min e atualizado em 11/01/2018 11h44min

Por Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

O polo Univates EAD de Arroio do Meio foi confirmado nesta quinta-feira, dia 28. Gerenciado por Carla Schroeder, Graziela Schroeder e Sandro Nunes, o espaço está localizado na rua Visconde do Rio Branco, 910, esquina com a rua Bento Gonçalves. “Acreditamos que o ensino a distância tem um campo grande para expandir. Além das licenciaturas, a Univates oferece tecnólogos e bacharelados, isso é importante para a formação de mão de obra qualificada”, afirma Carla destacando a presença de empresas na região.

Por serem professores, Carla e Sandro afirmam que essa é uma forma de potencializar a oportunidade de qualificar de profissionais. “Ir até a universidade é um dificultador para muitas pessoas de cidades menores próximas a Arroio do Meio. O polo facilita”, explica Carla.

Este é o oitavo convênio da Universidade do Vale do Taquari, além do polo matriz em Lajeado. Estão confirmadas parcerias em Estrela, Soledade, Guaporé, Taquari, Teutônia, Venâncio Aires e Serafina Corrêa. As inscrições para as 13 opções de cursos de graduação oferecidos na modalidade a distância ainda podem ser realizadas por meio de prova agendada no site www.univates.br/ead.

Ana Amélia Ritt

Na assinatura, estiveram presentes (E/D) a representante da Assessoria Jurídica da Univates Carla Regina Graciola; a presidente do Sindicato dos Professores de Arroio do Meio, Daniela Rockenbach; a diretora de Educação a Distância da Univates, Edí Fassini; os gestores do polo EAD de Arroio do Meio, Sandro Nunes e Carla Schroeder e o reitor da Univates, Ney José Lazzari.

Mais informações sobre os cursos e as provas agendadas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.