Integrado de Atividades Aquáticas teve aula para bebês aberta à comunidade

Integrado de Atividades Aquáticas movimenta piscina da Univates

Postado em 13/11/2017 15h56min e atualizado em 13/11/2017 17h29min

Por Nicole Morás

O Complexo Esportivo da Univates  promoveu no último sábado, 11, o Integrado de Atividades Aquáticas, programação que incluiu aulão para bebês e uma atividade de hidroginástica abertos à comunidade em geral. Também foram realizadas provas de natação para crianças e adultos matriculados nas atividades da piscina.

O evento objetivou incentivar a prática de natação pelos alunos e comunidade na piscina da Univates, proporcionar um momento de integração e confraternização dos participantes e seus familiares e despertar o espírito de competição entre os alunos do Complexo Esportivo.

Família Locatelli aproveitou o sábado para fazer um programa em família

Nicole Morás

Na beira da piscina, Manuella, de cinco anos, esperava sua vez de entrar na piscina ao lado do pai, Cristian Locatelli, enquanto a mãe Deise e o irmão Valentim participavam da atividade direcionada para bebês. “O que eu mais gosto é de fazer tibum”, disse a pequena referindo-se ao ato de atirar-se na piscina.

De acordo com Locatelli, matricular os filhos nas atividades aquáticas do Complexo Esportivo ocorreu por medo que os pequenos caíssem na piscina de casa. “Assim eles podem aprender a se defender e eles adoram água. Acho muito bacana que a infraestrutura da Univates seja aberta à comunidade”, explicou ele.

Confira aqui os resultados das provas.

De pai para filho

Cristian e Thomás Bergesch fazem natação na Univates

Nicole Morás

Sábado de manhã também é sinônimo de programação em família para Thomás Bergesch, aluno de Aprendizagem Nível II, e seu pai, Cristian Bergesch, aluno master, quando eles aproveitam a piscina da Univates. “Eu comecei a fazer natação quando era pequeno e minha mãe me levava. Agora sou eu quem trago o Thomas, pois sempre gostei de nadar e é uma oportunidade de estarmos juntos”, afirmou Cristian.

Saiba mais

Atualmente, cerca de 650 alunos estão matriculados nas aulas na piscina da Univates, que vão desde aprendizagem para bebês a condicionamento físico e hidroginástica. O professor de natação do Complexo Esportivo Cristiano Vitalino defende os benefícios que o esporte traz à saúde e sugere sua prática desde criança. "A natação proporciona melhora na coordenação motora, flexibilidade, equilíbrio e concentração", destaca o professor. Informações sobre vagas e horários podem ser conferidas no site univates.br/esporte-e-saude.