Univates realiza ações pelo Dia da Árvore

Postado em 19/09/2017 11h11min

Por Nicole Morás

No Dia da Árvore, na próxima quinta-feira, dia 21, a Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza ações voltadas à comunidade acadêmica e a estudantes da Educação Básica. Nos turnos da manhã e da noite, a Instituição distribui mudas de plantas nativas da região para a comunidade acadêmica no túnel entre os Prédios 9 e 11 e no Prédio 16.

As mudas de chal-chal, pau-ferro, cocão, araticum, pitangueira, aroeira, pinheiro e romã foram doadas pelo Laboratório de Botânica, vinculado ao Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates). Afixada a elas haverá uma tag que descreve a forma de plantio, o cultivo e curiosidades sobre a planta. A ideia é que os estudantes e professores interessados adotem uma das mudas e sigam as instruções para o devido cuidado.

Além dessa ação, a data também será marcada por atividades promovidas pelo Museu de Ciências da Univates (MCN). As oficinas “Tinta na pedra: a arte rupestre na arqueologia”, “A história das araucárias” e “Desvendando a reprodução das plantas” ocorrem na quinta e na sexta-feira, dias 21 e 22, e são voltadas a estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas da região do Vale do Taquari.

Escolas interessadas em participar devem realizar agendamento prévio pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5505.

Texto: Nicole Morás

Umas das ações da Instituição é a distribuição de mudas de árvores.

Ana Amélia Ritt