Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Semana do CGO discute gestão e inovação

Postado em 18/09/2017 09h14min

Por Artur Dullius

Debates sobre questões relacionadas à gestão e à inovação ganham destaque na Univates durante a Semana Acadêmica do Centro de Gestão Organizacional (CGO). O evento acontece de 25 a 28 de setembro e contempla a realização de oficinas, palestras, mostras de trabalhos e apresentações musicais.
 
Para as atividades, dois cenários principais serão levados como pontos norteadores das discussões. O primeiro analisa o Brasil a partir de uma perspectiva positiva, sendo visto como um país de oportunidades, rico, com uma geografia privilegiada, terras agricultáveis, um clima excelente, petróleo abundante, minerais diversos e dono da maior reserva de água doce do mundo. 
 
Já o segundo contexto analisa os efeitos da crise pela qual o país passa desde o final de 2014. Reflexos disso são as altas taxas de recessão, desemprego em massa e a estagnação do Brasil desde 2016 no 69º lugar do ranking mundial de inovação. Visto isso, serão debatidos os motivos que levam algumas empresas a se sobressaírem às demais em períodos como este.
 
Confira a programação
Segunda-feira, dia 25
Juarez Valduga - Gestão e expansão: o case Casa Valduga Co.
19h30min
Teatro Univates
 
Terça-feira, dia 26
Oportunidades de trabalho e captação de talentos - com a presença da Central de Carreiras da Univates e das empresas Bremil, Costaneira, Florestal, Imec e Unimed
18h
Hall de entrada do Teatro Univates
 
Luciano Potter - Mudanças digitais: você está de mudança e talvez não saiba
19h30min
Teatro Univates
* O show da Banda Linck abre e fecha o evento nesse dia
 
Quarta-feira, dia 27
Tiago Heleno Forte - Gestão e inovação: o case Brasilata S/A Embalagens Metálicas
19h30min
Teatro Univates
 
Quinta-feira, dia 28
I Mostra Acadêmica dos Cursos do Centro de Gestão Organizacional
Horário e local a serem definidos
 
Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/evento/semanacgo.
 
Texto: Artur Dullius
 

Notícias Relacionadas