Univates participa de mais uma edição da Multifeira

Postado em 08/09/2017 15h53min

Por Elise Bozzetto

Até o dia 10 de setembro, domingo, acontece a Multifeira, em Estrela. A Univates marca novamente presença com estande e atividades. Quem passar pelo espaço da Universidade do Vale do Taquari neste sábado poderá ser abordado por doutores palhaços prontos para arrancar um sorriso mesmo do mais sério visitante. O projeto “E seu sorrir!?”, que existe desde 2015, já formou diversos voluntários. Com balões, adereços e brincadeiras, o objetivo é levar humanização, integração e felicidade para pessoas debilitadas. A intervenção na feira também tem o objetivo de divulgar o Centro de Atendimento Materno-infantil, inaugurado este ano pela Univates em parceria com o município de Estrela.

Profissionais do Centro Materno-infantil estarão divulgando o espaço, localizado ao lado do Hospital Estrela e projetado para atender mulheres e crianças de até dois anos de idade da atenção primária à saúde. O Centro conta com nove consultórios (três de pediatria, três de ginecologia e obstetrícia, um multiprofissional, um de enfermagem e outro de acolhimento - preparação do paciente) e uma sala de educação em saúde. A equipe oferece ainda teste de glicose e aferição da pressão arterial no estande.

A Instituição também está divulgando seus dois novos cursos: Engenharia Biomédica e Liderança Empreendedora e Inovação. Além disso, quem passar pelo estande poderá conhecer todos os serviços e cursos que a Universidade oferece, além da realidade aumentada no campus. O público infantil também conta com um espaço kids.

Para a gerente de Marketing e Comunicação da Universidade, Diana Di Domênico, a iniciativa tem grande importância regional. “A Multifeira tem uma grande importância para Estrela e toda região do Vale do Taquari à medida que oferece oportunidade para as empresas da região exporem seus produtos e serviços, além de gerar negócios e fomentar a economia da região. A Univates não podia estar de fora por toda a relação que formou com a comunidade de Estrela. Entre as iniciativas, a parceria com o Hospital de Estrela para criação do centro materno-infantil, que já ultrapassou mil atendimentos a mães e recém-nascidos”, comenta a gerente.

Já na área do esporte, Diana enfatiza os apoios institucionais. “O apoio às categorias de base da Avates leva incentivo aos atletas e a todos os jovens que veem no esporte oportunidades de desenvolvimento e integração com outras culturas, a exemplo do que ocorre no Festival Internacional de Vôlei de Estrela, em que a cidade recepciona pessoas de vários países”, conclui Diana.

Texto: Elise Bozzetto
Univates marca novamente presença com estande e atividades