Agenda da semana

Postado em 05/09/2017 11h14min

Por -

5 de setembro - terça-feira
Para a aula inaugural do segundo semestre de 2017, o Diretório Acadêmico do curso de Design promove palestra com os representantes da Preza, empresa gaúcha que fabrica óculos de madeira com design autoral, exclusividade, sustentabilidade e produção local. A empresa busca valorizar o design brasileiro e a fabricação local por meio de uma política de comércio justo e produção consciente, transformando excedentes industriais em produtos autênticos, com alto impacto social e baixo impacto ambiental. As armações da Preza são numeradas, pois cada peça é única e carrega uma história. A atividade é uma parceria entre o Diretório Acadêmico e o curso de Design
Horário: das 19h30min às 22h
Onde: auditório do Prédio 11 da Univates (Setor B)
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

Diante do caos criado por um conflito armado, os moradores de uma pequena cidade transformam sua realidade e dentro de um pequeno jardim discutem as mazelas de suas pobres vidas, sufocados pela fumaça e pelo barulho das bombas.
Onde: Teatro Univates
Investimento: ingressos gratuitos.

Diversas palestras são oferecidas durante o dia, estando entre elas atividade teórico-prática para elaboração de produtos lácteos e fermentados.
Onde: Univates
Horário: 8h às 12h e 13h30min às 17h30min

Roda de conversa do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis sobre resíduos sólidos domésticos nos panoramas europeu e brasileiro.
Horário: das 19h30min às 21h30min
Onde: auditório do Prédio 9 da Univates (Setor B)

6 de setembro - quarta-feira
Onde: Complexo Esportivo Univates

O Seminário Lajeado 2040 pretende promover a discussão plural sobre os temas da cidade de modo a ilustrar a diversidade de demandas existente na sociedade e embasar as atividades de revisão do Plano Diretor atualmente em curso. Como contribuição da Universidade do Vale do Taquari, buscamos apresentar a pesquisa, o ensino e a extensão realizados através de seus professores, além de incluir profissionais externos renomados de modo a fomentar a diversidade e permitir o olhar cristalino sobre a realidade do município.
Onde: auditório do Prédio 11 da Univates (Setor B)

9 de setembro - sábado
Jogo: Alaf x Bento

11 de setembro - segunda-feira
Serão abordados conceitos básicos de extração de proteínas, eletroforese (SDS-PAGE) e Western Blot. O curso ensinará aos participantes metodologias e técnicas específicas para análise de proteínas extraídas de células humanas.
Onde: sala 308 do Prédio 8 da Univates

Período: de 11 a 15 de setembro
Onde: Univates

12 de setembro - terça-feira

14 de setembro - quinta-feira
Onde: Sala de Empreendedorismo do Prédio 2

15 de setembro - sexta-feira
Onde: Complexo Esportivo Univates

Os Encontros Científicos do PPGBiotec são seminários proferidos por pesquisadores nas diferentes áreas da biotecnologia.
Horário: das 13h30min às 15h
Onde: sala 406 do Prédio 3 da Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

A palestra apresenta conceitos de micropoluentes, exposição das metas e resultados do projeto de pesquisa de micropoluentes desenvolvido pela Univates em parceria com a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e métodos de análise.
Horário: das 19h10min às 21h
Onde: auditório do Prédio 9 da Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

A palestra debaterá sobre as águas de abastecimento, etapas para purificar a água e deixá-la potável, classes das águas e tratamentos avançados.
Onde: sala 306 do Prédio 7 da Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

Para mais informações sobre todos os eventos da Univates, acesse www.univates.br/eventos
Confira os eventos que ocorrem até o dia 15 de setembro

Artur Dullius