Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

“Que bom que somos diferentes”

Postado em 05/09/2017 09h25min

Por Ana Amélia Ritt

A Política da Univates de Respeito às Individualidades busca aprimorar e promover um ambiente acolhedor de aprendizagem e de respeito para todos os membros da comunidade acadêmica. A fim de incentivar a divulgação dessa política, a Agência Experimental de Comunicação (Aecom) da Universidade realiza a impressão de cartazes com a mensagem “Que bom que somos diferentes”. A ação ocorreu no último sábado, dia 2, pelo público interno interessado.
 
“Essa foi uma demanda do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS). Nosso processo criativo contemplou a entrega de uma mensagem clara e direta para todos os públicos da Instituição. Serão impressos ao todo 100 diferentes cartazes exaltando a diferença que temos um em relação aos outros. Em comum, todas as peças apresentarão a mesma mensagem. O que irá diferenciá-las é o emprego das cores, escolhidas pelos voluntários que participaram da ação”, conta o coordenador da Aecom, Fábio Kraemer. Conforme o professor, os cartazes confeccionados serão distribuídos pelo campus da Univates no final do Diálogos na Contemporaneidade, evento promovido pelo CCHS que debate as transversalidades atuais.
 
Para a estudante de Psicologia Dandara Ulsenheimer, a ação é necessária para que chame a atenção da comunidade acadêmica e para que se incentive ainda mais o respeito entre as pessoas. “É uma boa ideia, precisamos de mais campanhas assim”, afirma. Aos sete anos de idade, Dandara sofreu um acidente e teve uma lesão na coluna. Hoje, aos 21 anos, anda de cadeira de rodas. A acadêmica integra o Núcleo de Diversidade do Diretório Central de Estudantes (DCE) e contribui com ideias para que a Univates realize melhorias para pessoas com deficiência motora.
 
“A Política de Respeito às Individualidades foi aprovada em conjunto. O grande problema é mantê-la engavetada, portanto, temos que fazer com que todos vejam qual é o posicionamento da Instituição”, comenta a coordenadora do CCHS, professora Fernanda Brod.
 
Após a distribuição dos cartazes, outras ações serão realizadas, como a criação de vídeos e de um site que conterá mais informações sobre as atividades relacionadas a esse tema desenvolvidas na Universidade.
 
Confira mais informações na matéria da TV Univates.
 
Texto: Ana Amélia Ritt
 

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Notícias Relacionadas