Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates recebe inscrições para Programa de Residência Médica

Postado em 05/09/2017 09h01min

Por Ana Amélia Ritt

De 11 de setembro a 16 de outubro, a Univates, em conjunto com a Comissão de Residência Médica (Coreme), recebe inscrições para o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. O processo seletivo é referente ao ano de 2018 e oferece 10 vagas. As inscrições devem ser realizadas no site www.amrigs.org.br
 
O processo seletivo será realizado em duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira é composta por uma prova escrita e objetiva sobre medicina geral. Os candidatos classificados nessa fase participam da segunda etapa, que consiste na avaliação qualitativa por meio de análise de currículo e entrevista.
 
O egresso do programa será capaz de identificar doenças e enfermidades, em seus momentos iniciais, quando ainda se encontram presentes manifestações indiferenciadas e atípicas. Além disso, estará apto a manejar condições crônicas e estáveis.
 
O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade é um programa voltado para diplomados de Medicina e é uma oferta conjunta entre a Univates e os municípios de Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul e Lajeado. A divulgação do resultado do processo seletivo será no dia 22 de dezembro de 2017, no endereço eletrônico www.univates.br/posgraduacao. Mais informações e o edital estão disponíveis aqui.
 
Texto: Ana Amélia Ritt
 
 
Processo seletivo de Residência Médica oferece 10 vagas.

Nicole Morás

Notícias Relacionadas