Univates recepciona novos intercambistas

Postado em 02/08/2017 10h47min

Por Ana Amélia Ritt

Agosto começou com novidades para os 21 intercambistas que iniciaram o semestre letivo na Univates. Além de vivenciarem uma nova cultura e um novo país, os estudantes têm participado de eventos de integração promovidos pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) para conhecerem mais sobre os serviços da Instituição. Os intercambistas também realizaram um passeio pelo campus e participarão de outras atividades durante os próximos dias, como oficinas de churrasco e chimarrão e tour pela cidade.

Entre os novos acadêmicos está a espanhola Bárbara Fernandez García, da Universidade de Vigo. “As instalações da Univates são muito bonitas, estou muito contente”, afirma a estudante. “Aqui vou fazer disciplinas ligadas à área da saúde, não especificamente de Educação Física, que é o meu curso. Isso me assustou um pouco, mas tenho certeza de que vou aprender muito”, conta. Bárbara chegou ao Brasil no dia 11 de julho e afirma que adorou o churrasco gaúcho, mas o chimarrão não a agradou. “Tenho que provar mais vezes, porque disseram que era mais difícil de gostar ‘de primeira’”, brinca.

No decorrer da semana, os intercambistas terão outras atividades, como oficina de churrasco e chimarrão, ida ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e início das aulas de língua portuguesa. Neste semestre, os acadêmicos são da Argentina, Colômbia, Espanha, Portugal e Chile. Além disso, a Univates permanece com dois estudantes intercambistas de 2017A e recebe uma brasileira que está cursando Medicina na Bolívia.

Inscrições abertas

Estudantes da Univates que desejam realizar intercâmbio em outro país em 2018A podem se inscrever até 12 de agosto. Ao todo, são oferecidas mais de 100 vagas em 20 países, tendo como novidade a FH Vorarlberg - University of Applied Sciences, na Áustria, com vagas para estudantes do Centro de Gestão Organizacional (CGO).

O edital pode ser conferido aqui e as inscrições podem ser realizadas no site https://www.univates.br/sistemas/inscricoes/process-1240. Lembrando que para países cuja língua oficial não seja Português, é necessário realizar a prova de proficiência, com exceção de alguns destinos previstos no respectivo edital.

Mais informações podem ser obtidas com a Diretoria de Relações Internacionais pelo e-mail dri@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309.

Texto: Ana Amélia Ritt

Marina Radavelli

Dos 21 intercambistas, três chegam ainda esta semana.

Ana Amélia Ritt

Bárbara é da Espanha e está muito contente com a experiência.