Diplomados e professores da Univates são empossados na Alivat

Postado em 28/07/2017 15h16min

Por -

Na última terça-feira, dia 25, novos escritores foram empossados na Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat). A solenidade ocorreu no teatro do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) e contou com a nomeação de dez autores. Entre eles estão a diplomada de Psicologia pela Univates Dirce Becker Delving; o doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) Marcos Rogério Kreutz; as professoras Beatris Francisca Chemin e Silvana Rossetti Faleiro; o membro dos Conselhos Universitário e de Administração da Instituição, professor Roque Bersch; e o professor aposentado Lucildo Ahlert.

Entre as obras publicadas pelos nomeados, pode-se destacar livros sobre a história e cultura regional, como documentações de escolas do Vale do Taquari, migrações e a população. Algumas das obras dos autores estão disponíveis na Biblioteca Virtual da Univates: www.univates.br/biblioteca.

Saiba mais
A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) foi fundada em 4 de outubro de 2015 e reúne escritores de cidades do Vale do Taquari. A entidade não possui fins lucrativos, é apartidária e laica.

Beatris Francisca Chemin

Dirce Becker Delving