Campanha solidária ameniza baixas temperaturas

Postado em 17/07/2017 09h40min

Por Ana Amélia Ritt

Nesta semana as temperaturas baixaram no Rio Grande do Sul. A fim de “aquecer corações”, a Univates realizou, na última sexta-feira, dia 14, e nesta segunda-feira, dia 17, a entrega de doações feitas na campanha solidária deste ano. Ao todo foram arrecadadas 3.495 peças de roupa, 565 pares de calçados e 152 unidades de roupa de cama, doadas pela comunidade acadêmica em maio e junho.

A entrega das doações da Aqueça um Coração foi realizada em Lajeado, Venâncio Aires e Rio Pardo. Para a secretária executiva da Defesa Civil de Venâncio Aires, Graziela Schonarth, as doações vêm em ótimo momento, já que eles estão tentando fazer um banco de alimentos e roupas para a população para quando ocorrem catástrofes, como a enchente de setembro, que anualmente afeta a cidade. “Queremos agradecer a Univates por essa integração”, complementa o prefeito Giovane Wickert ao destacar que o município possui vários alunos na Instituição.

Sandra Marçal, dirigente de equipe da Assistência Social de Rio Pardo, também agradeceu as doações e ressaltou a importância de uma instituição de ensino incentivar a ação. “Fiquei admirada que entregaram aqui. Isso é muito bom! Há muitas pessoas com necessidade”, afirma.

Texto: Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Entrega na Assistência Social de Rio Pardo.

Ana Amélia Ritt

Entrega na Defesa Civil de Lajeado.

Guilherme Silva

Entrega em Rio Pardo.

Ana Amélia Ritt

Entrega na Assistência Social de Rio Pardo.

Ana Amélia Ritt

Entrega na Defesa Civil de Venâncio Aires.