Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Encontros estaduais de línguas ocorrem em 25 de agosto

Postado em 14/07/2017 09h54min

Por Nicole Morás

O curso de Letras da Univates promove, no dia 25 de agosto, o XVIII Encontro Estadual de Professores de Língua Inglesa, o XIII Encontro Estadual de Professores de Língua Espanhola e o I Encontro Estadual de Professores de Língua Portuguesa como Língua Adicional. Os eventos, que ocorrem de forma concomitante, recebem inscrições de resumos para comunicação oral e relato de experiências até o dia 10 de agosto.

Os eventos são voltados a docentes da educação básica, pesquisadores e acadêmicos de licenciatura. Os participantes terão oportunidade de vivenciar um momento de imersão nas temáticas de ensino de língua inglesa, de língua espanhola e de língua portuguesa como língua adicional, no intuito de aprimorarem aprendizagens interdisciplinares na área.

A programação terá oficinas das 13h30min às 15h30min, seguidas dos Grupos de Trabalhos com a apresentação das produções científicas. Haverá Exposição de Livros e Materiais Didáticos. Às 19h30min, ocorre a conferência Novas perspectivas para a sala de aula de língua adicional, com a doutora Anamaria Welp, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no auditório do Prédio 11.

As inscrições podem ser realizadas no site do evento ao valor de R$ 30,00 para professores e alunos da Univates e R$ 60,00 para o público externo. A divulgação dos trabalhos aceitos ocorre no dia 18 de agosto e o envio dos textos completos pode ser realizado até 31 de setembro.

A programação completa e as normas para submissão de trabalhos podem ser conferidas em www.univates.br/evento/encontro-linguas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, Ramal 5945.

Saiba mais
O XVIII Encontro Estadual de Professores de Língua Inglesa, o XIII Encontro Estadual de Professores de Língua Espanhola e o I Encontro Estadual de Professores de Língua Portuguesa como Língua Adicional têm como objetivo promover a reflexão e a discussão acerca das práticas de ensino de línguas, com enfoque na qualificação docente; viabilizar a socialização de subsídios teóricos e metodológicos para o ensino de línguas; oportunizar espaço para formação continuada que garanta o aprimoramento da qualidade do ensino de línguas na região.

Texto: Nicole Morás

Encontros estaduais de línguas ocorrem em 25 de agosto

Bruna Laís Alves

Notícias Relacionadas